ENERGIA SOLAR NA CASA AQUA - CASA COR

Com a visão em um futuro melhor e mais consciente, a NeoSolar Energia tem participado de importantes projetos e eventos, levando esclarecimentos e integrando diferentes tecnologias na criação de sistemas mais eficientes.

A NeoSolar foi responsável pelo projeto e instalação do sistema de energia solar fotovoltaica que abastece CASA AQUA no CASA COR 2016. Para que o sistema pudesse ser projetado, a Neosolar levou em consideração todas as tecnologias empregadas na casa como aproveitamento de água de chuva, fachada ventilada, ponto de recarga para veículos elétricos, iluminação LED e monitoramento do clima, dentre outras tecnologias sustentáveis.

Além disso, o sistema de automação instalado na casa permite controlar todos os dispositivos remotamente e monitorar em tempo real o consumo e a geração de energia elétrica do sistema fotovoltaico instalado.

Veja também a Casa Cor em Campo Grande - MS onde a NeoSolar se destacou pelo sistema de Energia Solar instalado e foi patrocinadora oficial.

PROJETO CASA AQUA

Inspirar pessoas sobre práticas sustentáveis no universo do morar é um dos princípios da Casa AQUA, projeto que se tornou ícone ambiental no país e que chega em 2016 como destaque na maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR - que ocorre de 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Após um ano e meio de planejamento, a Inovatech Engenharia, idealizadora do conceito Casa AQUA, e a CASA COR, apresentam aos visitantes uma construção desmontável, com quatro volumes independentes, autônoma em energia elétrica e com baixo consumo de água potável. 

“O objetivo é levar para a mostra uma residência compacta com múltiplos usos para cada um dos ambientes. Esses podem ser desmontados e montados conforme o crescimento da família, ou diminuídos. Sempre aliados a estratégias de projeto, materiais e soluções sustentáveis que contribuem para redução drástica da pegada de carbono", ressalta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia.