× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

kit bomba dágua

  • Ricardo Rattes
  • Avatar de Ricardo Rattes Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
10 anos 1 mês atrás #205 por Ricardo Rattes
Poderia aplicar este kit num poço semi-artesiano com nível estático de 6 metros, poço este que utiliza tubos de 150mm? Outra pergunta pertinente, esta bomba trabalha submersa ou ao nível de solo?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 1 mês atrás #211 por Raphael Pintao
Rattes,

Você não disse sobre qual kit está falando, pode me dizer?

Existem bombas solares submersas e de superfície, mas submersas são mais comuns.
Veja alguns modelos: Bombas Solares

As informações que passou não são suficientes para determinar a solução. Em princípio parece tranquilo, as bombas mais fracas suportar até 30 ou 40 metros de altura manométrica.

Para ter certeza, precisaria saber: Desnível da bomba(submersa) até o reservatório, quantidade diária de água a ser bombeada, distância lateral do poço até o reservatório e o local da instalação.

Se quiser um estudo/recomendação, você pode solicitar pelo formulário para bombas solares, por lá ficará fácil entender e passar as informações:
Estudo/Orçamento Bomba Solar

abs,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Juvenal de Oliveira Freitas
  • Avatar de Juvenal de Oliveira Freitas
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 7 meses atrás - 8 anos 7 meses atrás #808 por Juvenal de Oliveira Freitas
Boa noite,estou usando esse topico para tirar uma duvida,posso usar a bomba SHURFLO 8000 fixada na vertical?tenho um micro poço de 9.7m com diametro de 200mm pelo que li dessa bomba ele serve nele na vertical ou seja de ponta cabeça,so preciso bombear 1000l de agua por dia,poderia comprar outro kit mas o dinheiro esta pouco.Desde ja Obrigado.
Última Edição: 8 anos 7 meses atrás por Juvenal de Oliveira Freitas.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 6 meses atrás #826 por Daniel Cipollini
Bom dia,

Estou a procura de um sistema de bombeamento de água, possuo um poço artesiano de + de 130 metros de profundidade, atualmente esta instalado uma bomba leão, monofásica 220 v de 5 cv, que consome +- 1300 kw/mes gostaria de uma projeto para substituir a matriz energética, para placas fotovoltaicas, pois o custo mensal hoje é bem elevado. Preciso de uma ideia para o dimensionamento e o investimento necessário, alguém poderia me ajudar?

Vi que existe uma bomba bastante similar a que uso atualmente, a Bomba Solar Grundfos - SQF 2.5-2 + Controlador CU200, gostaria de maiores informações sobre ela, e se possível um kit de geração solar para tal.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 6 meses atrás #828 por Glaucio Batista
Daniel 1300KW/mês é muita coisa mesmo, é como se mantivesse essa bomba funcionando sem parar por 14 dias :woohoo: Se tivesse adquirido uma 440 ou 380V pouparia bem mais energia.

A Neosolar tem essa bomba que se refere, aconselho a lhes procurar para as informações técnicas que precisar. Seria interessante e se possível, que lhes informasse do diâmetro do poço, profundidade total, produção por hora e o nível dinâmico. Com base nessas informações é que informarão a que altura ela deve ficar em seu poço e quanto irá produzir por hora; O pessoal que dá assistência em sua bomba tem esses dados.

De imediato já lhe adianto que a 1400W ela propõem elevar até 120mde onde ela estiver, só tome cuidado pra o nível dinâmico não ficar se aproximando muito dela pois isso possivelmente provocaria seu desligamento.
Já ia me esquecendo, pergunte se os estágios são construídos em aço inox.

Para finalizar só gostaria que tivesse em mente que isso não seria necessariamente um gasto más sim um investimento necessário e, sobretudo vital neo

Felicidades...

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos
Powered by Fórum Kunena