× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Controlador de carga

  • Rafael Favero
  • Avatar de Rafael Favero Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 6 meses atrás #343 por Rafael Favero
Bom dia a todos.
Para mim o controlador além de controlara a carga da bateria, limitaria a voltagem de saída. Por ex.: saída para alimentação 12v ou 24v. Quando comecei a usar painéis de 24 volts, notei que a voltagem que vai para a alimentação é a mesma que está indo para as baterias, chegando a 30 volts. Com isso tenho equipamentos com limite de 28 volts travando.
Alguém poderia me esclarecer?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #348 por Raphael Pintao
Rafael, me parece mesmo um pouco estranho mas pode depender do que está acontecendo exatamente naquele momento e se instalou tudo corretamente.

Qual o modelo/marca do controlador?

Pode mandar uma foto da instalação?

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 5 meses atrás #395 por Glaucio Batista
Acho que entendi! fez menção a controle de carga e descarga da bateria com a tensão PV estabilizada ok? e também comentou que as vezes a tensão da "alimentação" chega a 30V ok? Se eu estiver correto seus equipamentos estão ligados direto na saída para pequenas cargas DC,se positivo, essa tensão se eleva mesmo conforme variação da incidência de luz solar.

Caso os 30V estiver provinda das baterias, seu controlador está carregando com tensões acima do ideal para 24V. :huh:

Abraços,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 7 meses atrás #755 por Rinaldo
Olá a todos,

aproveitando a deixa do tópico, a título de curiosidade, peço desculpas pela ignorância ainda estou flertando com as energias alternativas, vejo sempre nas características do painel a potência em wats, a tensão em volts e a corrente em amperes, desta forma temos painéis que vão, normalmente, de alguns poucos wats a até 310 wats +- isoladamente, e de alguns poucos volts até alguns que beiram a 40 volts. Minha dúvida é a seguinte: Se eu quero, para experiência, montar um conjunto de lâmpadas de 12v que consomem juntas uns 50 wats, como posso otimizar a bateria? Explico: um painel de 150w pode gerar somente 8A, pois sua tensão é de 18v, então desta forma vou precisar de mais horas para carregar a bateria do que se ele (o painel) tivesse uma tensão de 12v, que é a que eu pretendo utilizar. Então, se eu utilizar o controlador de 12 volts eu vou aumentar a corrente para 12,5A?

Obrigado,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 7 meses atrás #756 por Rinaldo
Olá a todos,

aproveitando a deixa do tópico, a título de curiosidade, peço desculpas pela ignorância ainda estou flertando com as energias alternativas, vejo sempre nas características do painel a potência em wats, a tensão em volts e a corrente em amperes, desta forma temos painéis que vão, normalmente, de alguns poucos wats a até 310 wats +- isoladamente, e de alguns poucos volts até alguns que beiram a 40 volts. Minha dúvida é a seguinte: Se eu quero, para experiência, montar um conjunto de lâmpadas de 12v que consomem juntas uns 50 wats, como posso otimizar a bateria? Explico: um painel de 150w pode gerar somente 8A, pois sua tensão é de 18v, então desta forma vou precisar de mais horas para carregar a bateria do que se ele (o painel) tivesse uma tensão de 12v, que é a que eu pretendo utilizar. Então, se eu utilizar o controlador de 12 volts eu vou aumentar a corrente para 12,5A?

Obrigado,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos
Powered by Fórum Kunena