× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

paineis diferentes em paralelo

  • LUIS HENRIQUE CANDIDO
  • Avatar de LUIS HENRIQUE CANDIDO Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 6 meses atrás #792 por LUIS HENRIQUE CANDIDO
Tenho um painel de 180w + controlador mppt 20a em banco de 4 baterias p5 200 105a trabalhando em 24v em série e paralelo + inversor 24v-110v 1000w, alimentando um sistema de iluminação da residencia, gostaria de aumentar para alimentar uma geladeira, porém teria que aumentar a produção, acontece que não acho mais desse painel para ligar em paralelo o unico que encontrei com especificações parecidas é um de 300w segue as especificações dos 2

> 300W X 180W
> VOC- 44 44,6
> VMP- 36 38,2
as amperagens são diferentes mais como em ligação em paralelo elas são somadas nao coloquei acima.

vi que a diverença maior é em VMP de 2,2 v sei que teria que ser identicos, mais qual problemas eu poderei ter caso ligue? existe alguma forma de adaptar eles pra trabalharem em paralelo?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 6 meses atrás #800 por Glaucio Batista
Prezado, a desvantagem de se ligar painéis de diferentes potencias em paralelo é em casos de arranjos maiores em que a diferença de corrente e tensão serem bastante consideráveis que não é o seu caso.
Atente-se para o correto dimensionamento da grade de geração e capacidades do controlador de carga neo .

Boa sorte,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos
Powered by Fórum Kunena