Montagem Sistema - esquema

Mais
8 anos 2 meses atrás - 8 anos 2 meses atrás #904 por Deny
Sim, só que tinha me esquecido da potência como te falei acima.

No mesmo tópico o qual você faz menção, nos comentários o Raphael Pintão, me arguiu sobre o fato da potência que acabei deixando passar.

Por esse motivo é sempre seguir o que o manual indica, no caso do Tracer é 24V para potência de 500W

segue abaixo o comentário do Raphael na página 2 do tópico, onde também faço a correção.


Romulo e Deny,

Atenção também para a corrente de saida para as baterias. Mesmo entrando em tensão alta / corrente baixa, quando transformar a tensão a corrente pode subir e passar do limite. Por isso geralmente os controladores MPPT indicam um limite de potÊncia, para cata tensão diferente. Atente-se a estes limites e não tera´problemas.

abs




Abs.

Deny
Última Edição: 8 anos 2 meses atrás por Deny. Razão: Equeci uma parte do texto

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Paulo Roberto Cella
  • Avatar de Paulo Roberto Cella Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 2 meses atrás - 8 anos 2 meses atrás #908 por Paulo Roberto Cella
é verdade.. mas são comentários muito técnicos para nós totalmente leigos (rs). Obrigado

E estou chegando à conclusão que é jogar dinheiro fora comprar esses MPPT e esses paineis com 60 celulas.
Ou não?
Última Edição: 8 anos 2 meses atrás por Paulo Roberto Cella.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 2 meses atrás #909 por Deny
Olá Paulo, tudo depende da finalidade.

O módulos de 60 células, também são conhecidos como módulos grid-tie, foram concebidos para sistemas conectados à rede, mas podem ser usados em sistemas off-grid como o seu, desde que usem um controlador de carga MPPT.

No seu caso, você poderia ter optado por usar módulos off-grid, até 150wp , assim poderia ter usado controladores PWM , assim aumentar a potência do seu sistema, com um custo menor.

O valor de um controlador MPPT custa 3x o valor de um controlador PWM.

No caso da sua bomba você pode ligá-la diretamente a um painel menor como esse: www.neosolar.com.br/loja/painel-solar-fo...5p-17b-2-3-95wp.html



Abs



Deny

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos
Powered by Fórum Kunena