Dispositivo de proteção contra surto

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 4 meses atrás - 9 anos 4 meses atrás #456 por Glaucio Batista
Fala Antonio, tudo bem?

Antonio é sempre ótimo poder compartilhar, no entanto, não gostaria de fazer uso do fórum para indicações comerciais de qualquer natureza. Favor não considerar citações como indicações, isso pode não ser o foco do fórum. Todavia, não vejo problemas em relatarmos onde encontramos ou poderíamos vir a encontrar os produtos que necessitamos nas mais diversas situações, haja vista que em se tratando de meios renováveis nenhuma loja ou fabricante cobre todas as nossas necessidades nas execuções de projetos.

Quando se trata de instalações de médio a grande porte pode se preparar o bolso :woohoo: para os preços exorbitantes que nos são cobrados nos itens de proteção.

Dos acessórios de proteções que mais me impressiona por sua qualidade são os da hager, a phonix contact também comercializa ótimos produtos e tem a pronta entrega aqui no Brasil.

Por que não usa uma caixa CPL 1000VDC? Se fica mais barato a resposta é não más que fica muito mais seguro, isso com certeza fica ;)

Já viu se o pessoal da www.neosolar.com.br/orcamento importa pra você? dependendo da quantidade quem sabe!

Lhe interessa um DR com rearme automático 750 VDC?
Última Edição: 9 anos 4 meses atrás por Glaucio Batista.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Antonio Carlos Lemos Júnior
  • Avatar de Antonio Carlos Lemos Júnior Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 4 meses atrás #460 por Antonio Carlos Lemos Júnior
Boa tarde Glaucio,

Tudo beleza.

Toda citação é bem vinda pois dessa forma podemos comparar diferentes fabricantes e otimizar a relação custo benefício.

Realmente fiquei surpreso por não encontrar determinados dispositivos de proteção principalmente para alta tensão.

Desconheço essa caixa CPL, tem algum datasheet específico ?

Entrei em contato com a neosolar e eles não comercializam o que estou precisando.

Um DR automático não é interessante pois estou pensando em seccionar o circuito para poder dar manutenção de forma mais fácil.

Estou pensando em usar uma chave seccionadora, a krausnaimer tem essa chave. Agora é ver o preço.

Até mais.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 3 meses atrás #461 por Raphael Pintao
Olá Antonio e Glaucio, Que bom ver todo este movimento!!

Gláucio, não vejo problemas em indicar produtos para quem não está encontrando ou tem problemas com os que encontrou, acho que o fórum pode ajudar nisso também. Não acho legal falar de preços,bem ou mal de empresas, etc. mas resolver prolemas dos parceiros de Fórum, este é o intuito do Fórum!!!! Fique tranquilo!

Bem, vamos lá!

Ainda é bem difícil de encontrar estes dispositivos no Brasil, porque nos sistemas off-grid os dispositivos AC funcionavam bem (até 48V, pelo menos). Mas a coisa está melhorando. Algumas empresas compram apenas para projetos e não oferecem, mas alguns fabricantes começaram a fazer mercado por aqui.

No Brasil, a Schneider tem trabalhado com disjuntores, DPS e chave seccionadora DC. Devemos ter isso em estoque dentro de 1 mes ou menos. A ABB também tem estes produtos, estamos falando para tentar fornecer também, acredito que será outra boa opção. A Camper também tem algumas coisas...

Sobre a chave seccionadora, especificamente, talvez esta te atenda:
C60NA-DC/UE = 1000VDC (20A) / 800VDC (32A) / 700VDC (50A)
Se não encontrar, em breve teremos.

Abs,
Raphael

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Antonio Carlos Lemos Júnior
  • Avatar de Antonio Carlos Lemos Júnior Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 3 meses atrás #469 por Antonio Carlos Lemos Júnior
Bom dia Raphael.

Realmente está um tanto complicado encontrar dispositivos especificados para trabalharem em tensão DC.
Tentei reduzir dos 800 V para 500 V e mesmo assim estava difícil.

O Gláucio me indicou um fornecedor e encontrei os DPS da finder (1000 VDC), tinha resolvido esse problema.

Ficou faltando o lado DC. Como o inversor já possui proteção do lado DC, queria utilizar um dispositivo para facilitar na hora de dar manutenção.

Realmente vi que a ABB e a Schneider possuem tais disjuntores mas não encontrei os fornecedores. Os fornecedores ainda estão trabalhando muito com a linha voltada para instalações industriais.

Vamos aguardar a neosolar fornecer dos disjuntores. :-D

Até mais.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.297 segundos
Powered by Fórum Kunena