Dimensionar sistema grupo A4

Mais
5 anos 2 meses atrás #2554 por Gabriel Araújo
Boa tarde Daniel,

Na estrutura THS VERDE A4, você possui Demanda Contratada (a mesma para ponta e fora ponta), que não pode ser abatida pelo sistema fotovoltaico; e consumo Ponta e Fora Ponta, que podem ser abatidos pelo sistema fotovoltaico. Se você abater tudo o consumo, pagará somente a Demanda Contratada. Isso além de Contribuição de Iluminação Pública ou outras contribuições/subsídios do tipo.

Sobre a conta que você enviou:

Normalmente, em contas do grupo A, a Demanda Contrata vem destacada. Nesta que você enviou, como não está destacada, é possível ter uma estimativa olhado quanto foi faturado de demanda e quanto foi ultrapassagem de demanda. Se a demanda faturada foi 182 kW, e a ultrapassagem foi de 72 kW, provavelmente o contratado é de 110 kW.

Para ter certeza, recomendo que você consulte a concessionária. Na maioria delas, em uma ligação eles te informam.

Atenciosamente,
Gabriel Araujo
The following user(s) said Thank You: Daniel Magno

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 2 meses atrás #2555 por Daniel Magno
Gabriel, boa tarde.

Vou observar estes pontos.

Obrigado pela resposta.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 2 meses atrás #2566 por Kaio
Ola.

Estou com um projeto de 158kWp para colocar na concessionária ELEKTRO, porem o cliente é ligado em media tensão por um transformador em poste com um trafo de 225kVA atual.

Ate onde meu conhecimento posso aumentar mais 8kVA na demanda e seguir com o projeto de homologação do Sistema fotovotaico.

Porem algumas pessoas estao dizendo que para homologação o cliente tem que fazer uma cabine primaria para atendimento do sistema.

Isso tem procedência alguem ja passou por isso?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos
Powered by Fórum Kunena