Orientações diferentes na mesma MPPT

  • Daniel
  • Avatar de Daniel Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 7 meses atrás #815 por Daniel
Boa noite pessoal, tenho uma instalação na que por motivos do telhado vou ligar, a um inversor de 6kW monofásico, na MPPT1 14 módulos com orientação 180 graus norte (Sul) e na MPPT2 12 módulos com duas orientações ( 8 módulos com orientação 180 graus norte (Sul) e 4 com orientação 0 graus norte.

A minha primeira ideia era orientar para o Sul os 4 módulos da MPPT2 que estão ao norte, coa mesma orientação que os outros 8 módulos da mesma orientação da MPPT2 (para isso teria que colocar uma estrutura só para essos 4 módulos com orientação norte).

Mas pensando melhor, como na MPPT2 tenho 8 módulos que vão a estar orientados cara o Sul, não vou orientar só quatro módulos para o Norte, já que ao estar 8 módulos orientados para o Sul, a MPPT2 vai funcionar como se todos os módulos estivessem orientados cara o Sul)

Não considerei orientar os 8 módulos da MPPT2 cara o Norte, devido que o telhado não permite isso.

O que acham? entendo que quando em uma MPPT temos módulos em serie com orientações diferentes a MPPT vai considerar que trabalha como se todos os módulos estivessem trabalhando com a pior orientação, no meu caso
, ao ter módulos em série com duas orientações (Norte e Sul) a MPPT vai funcionar considerando como todos os módulos com a pior orientação (Sul).

Atenciosamente.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 5 meses atrás #852 por Deny
Olá Daniel , quando se trabalha com inversores que tem mais que 1 MPPT , ele foi criado para trabalhar com esse tipo de cenário, cada MPPT trabalhará com a orientação ligada sem comprometer o outro, o cenário o qual você disse aconteceria se você tivesse 2 strings ligadas em orientações diferentes ligadas ao mesmo MPPT,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos
Powered by Fórum Kunena