Dimensionamento de um sistema grig on

  • André Luiz Rodrigues Moreira
  • Avatar de André Luiz Rodrigues Moreira Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 5 meses atrás #857 por André Luiz Rodrigues Moreira
Estou interessado a montar um sistema Grid on e vou usar 3 a 4 paineis solares de 255 Wp e um inversor grid on de 1000 Watts, gostaria de saber se esse inversor suporta 4 paineis de 255 Wp e como eu faço a ligação em paralelo ou serie e qual a bitola do cabo que eu devo utilizar para uma distancia de 6 metros entre os paineis e o inversor. Obrigado.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 5 meses atrás - 8 anos 5 meses atrás #860 por Deny
Fala André, não sei qual é a marca do inversor que usará,no geral o próprio inversor em sua descrição já mostra qual sua potência máxima de entrada e saída, mas fique tranquilo 4 painéis de 255W funcionam perfeitamente em um inversor de 1000w/p, pois haverá perda, devido a temperatura em algumas estações do ano, e devido ao cabeamento e conectores o que é esperado.

Em relação à ligação no seu caso é ligação em série, pois a tensão de partida dos inversores Grid-tie, estão acima de 100vdc, creio que apenas 3 painéis não dará partida no inversor, e nessa caso você poderia usar até 5 placas (over-paneling), dependendo do fabricante.

Verifique a tensão de partida do seu inversor.

Em relação ao cabeamento, como estamos falando em 6 metros de distância, e a corrente é baixa um cabo solar de 4mm2 já te atende perfeitamente.


Abs.


Deny
Última Edição: 8 anos 5 meses atrás por Deny.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos
Powered by Fórum Kunena