Uso de transformador para acoplar o SFV

  • JorgeLC
  • Avatar de JorgeLC Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 2 meses atrás #923 por JorgeLC
Saudações a todos. Esse é meu primeiro post!
Espero aprender bastante com todos, pois as dúvidas são muitas.

Seguinte, sou de Minas Gerais, praticamente monopolio cemig, tensão de atendimento 127/220, e pretendo mexer com instalações comerciais de potência mais alta.

1) Como os inversores trifásicos são de 380/220v, como faço a conexão com a rede desses inversores para o caso de potências superiores a 20kW por exemplo, uso um trafo a seco 380/220V?

2) Como especificar esse trafo?

3) Vou precisar de colocar um disjuntor especial?

4) Vou precisar construir local específico para esse transformador?

***Estou para fazer um orçamento par aum sistema de 90kW o local tem subestação mas a tensão na edificação é de 220/127...e estou com essa dúvida.

Desde já o meu muito obrigado!!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 2 meses atrás - 8 anos 2 meses atrás #924 por Glaucio Batista
Olá Jorge,

Espero que permaneça conosco.

Jorge a potencia que pretende já é considerada um pouco elevada e requer cálculos importantes, não os desconsidere! Seria interessante que buscasse apoio dos engenheiros da neosolar, atuam neste ramo já algum tempo e estão prontos pra lhe ajudar e atender no que precisar. neo
11 - 4328-5113
www.neosolar.com.br/orcamento/grid-tie-o...ido/form/19-grid-tie

Meses atras, aqui onde moro, após debate entre um engenheiro civil e outro sei lá quem era, fizeram explodir um trafo de um condomínio ligando todos os aparelhos de ar ao mesmo tempo :woohoo:

Paz e saúde...
Última Edição: 8 anos 2 meses atrás por Glaucio Batista.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • JorgeLC
  • Avatar de JorgeLC Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 2 meses atrás #925 por JorgeLC
Ok Gláucio, obrigado pela contribuição.

Mas é justamente isso que estou perguntando, não são os engenheiros da Neosolar e outros que participam desse fórum?

Um abraço.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 2 meses atrás #926 por Glaucio Batista
Participam sim, mas esporadicamente. Se pretende um atendimento mais rápido e direcionado siga o link que lhe informei. O fórum está mais voltado para troca de experiência com produtos e suas características, instalações PV, tipo de instalação, método empregado na execução, eficiência, desempenho, proteção de equipamentos etc...

Seu caso não é necessariamente discussão, mas sim a elaboração de um projeto, para tal, conte com a neosolar que atualmente propõe elaborar os projetos necessários e executá-los imediatamente. :)

Jorge, sem projeto certamente nenhuma distribuidora fará essa interligação. Aqui na minha região se enfrenta muita resistência para tais serviços, sempre exigem algo que torna a execução dificultosa. :evil:

Felicidades e muito boa sorte,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos
Powered by Fórum Kunena