Instalação.

  • Diego Fidelis de Araujo
  • Avatar de Diego Fidelis de Araujo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 6 meses atrás #371 por Diego Fidelis de Araujo
Boa noite pessoal. bom venho por meio desse tópico pedi a ajuda de vocês para uma instalação, bom pra começar possuo "2 painéis de 72w 21.1vmax" "2 painéis de 110w 38.1vmax" e "1 painel de 135w 21.1vmax" fiz a ligação deles todos em paralelo. possuo um controlador 12/24v de 30AMP e 2 baterias de 225amp cada. esse equipamento todo está em um repetidora de internet no alto do morro. Consumo total que já fiz os cálculos olhando o datasheet de cada equipamento que tem na repetidora e de 60w em performance máxima.
isso funcionando em 12v. Problema que quando ligo tudo está tudo certinho as baterias estão carregando depois de uns 30 min parece que o controlador para de carregar as baterias, a voltagem começa a despencar.

alguem poderia me da uma luz ? :(

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #372 por Raphael Pintao
Diego,

Como ligou em paralelo se cada painel tem uma tensão diferente? Isso pode gerar até corrente reversa...
É bem complicado ligar tanta coisa diferente junto, mas a tensão dos painéis deveria ser a mesma.

Me parece que a info que passou tb não está correta, a vmax deve ser de ~18 e não 21,1, que deve ser Voc.

72 + 2x110 + 135 = 427W
427w talvez seja um pouco demais para o controlador de 30A tb, se estiver em 12V.
Se fossem todos de 36 celulas (~18vmax) daria 24,4 A (que até que está ok)

Bem, é isso, será dificil usar tudo junto, só se separar com um controlador para cada tensão, mesmo assim tem que ver a tensão de saida, que se for diferente vc vai ter complicações...

abs
The following user(s) said Thank You: Diego Fidelis de Araujo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Diego Fidelis de Araujo
  • Avatar de Diego Fidelis de Araujo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 6 meses atrás #373 por Diego Fidelis de Araujo
Opa rapahel que rapido. eu so leigo ja deu para você perceber. moro em uma cidade no interior e as coisas aqui são muito difícil . Queria pedir um orçamento para um consumo de 90w , que tipo de controlador, quais painéis usar , e quantas baterias para uma autonomia de 5 dias em céu nublado.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #379 por Raphael Pintao
Diego, coincidiu de eu estar online também!! rs

Para o dimensionamento, precisa saber também o tempo de uso dessa carga.

Por ex: 90w x 10h = 900wh/dia

uma placa de 140wp, depende da região, mas podemos dizer que vai produzir líquido uns 400Wh/dia.

Recomendo entrar na seção de orçamentos do site e pedir um estudo, se precisar, lá vai pedir tudo que precisamos saber.

Abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Juliano Mendes Vilela
  • Avatar de Juliano Mendes Vilela
  • Offline
  • Novato
  • Novato
  • Deus é tudo pra mim
Mais
8 anos 6 meses atrás #827 por Juliano Mendes Vilela
Bom Dia pessoal

Peço desculpa se este não for o local ideal pra postar essa duvida.

Estou com uma duvida com relação a instalação de meu sistema fotovoltaico, pois tenho 3 placas solar da kyocera 135W 7.63A e um controlador de carga modelo 2210RN 20A da EP SOLAR MPPT e um inversor de 12/110VOLTS senoidal pura de 500W.

Queria eu saber se poderia ligar os 3 painéis solares em serie no controlador pra carregar uma bateria de 12 volts da freedom 165AH ou não?

Se poderem me passar uma dica pra eu poder realizar minha instalação ficaria muito grato desde já.

Obrigado a Todos!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos
Powered by Fórum Kunena