ESTRUTURAS PARA INSTALAÇÃO EM TELHADO COLONIAL

  • ROMULO PINHEIRO
  • Avatar de ROMULO PINHEIRO Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 1 semana atrás #999 por ROMULO PINHEIRO
Bom dia a todos, ultimamente não estou muito participativo no fórum mas quero compartilhar uma dificuldade que acredito seja também de outras pessoas. Bom estou com uma certa dificuldade com relação a um projeto que até então estava somente no papel, mas acredito que agora começará a se concretizar, possuo dois controladores PWM de 20 A ambos de mesma marca e modelo aos quais pretendo que trabalhem em conjunto ligando de forma independente pares ou quartetos de painéis, digo quarteto pois tenho dois painéis de 55 W e pretendo comprar mais dois para ligar em paralelo a um dos controladores, e o outro receberá também em paralelo dois painéis de 140 w, é claro que poderiam ser quatro de 140 w mas como disse ja possuo dois de 55 w, aí que começam os problemas, como uma quantidade de painéis dessa de tamanhos diferentes poderá ser fixado em um telhado colonial de forma segura? É claro que existem os suportes especiais que diga-se de passagem são extremamente caros e na maioria dos casos são para painéis de 260 W onde a estrutura de fixação dos mesmos é feita com travas de 40 mm que é a espessura padrão dos pineis desse porte, então gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como resolver isso de forma paliativa ou se já existem outros tipos de estrutura para painéis menores, desde já agradeço.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 1 semana atrás #1001 por Glaucio Batista
Torço para que logo possa usufruir de seus anseios.

As sobras dos grandes poderiam ser cortadas depois emendadas para os painéis pequenos, isso se dispuser de mais grampos de linha de madeira.

Se é seguro? É bastante seguro sim.

Boa sorte, :)

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos
Powered by Fórum Kunena