Projetos e Soluções em Energias Renováveis

A Neosolar Energia desenvolve projetos e desenha soluções customizadas em energia solar fotovoltaica conforme a necessidade de seus clientes, tanto para empresas como para uso particular.

Hoje os sistemas de energia fotovoltaica são cada vez mais acessíveis e conhecidos. Sua utilização tem crescido rapidamente com a busca por fontes alternativas para geração de energia elétrica limpa.

As soluções da Neosolar contemplam sistemas de energia solar conectados à rede (Grid-tie) usados como substituição/complemento à energia convencional em áreas urbanas; e também sistemas isolados (Off-grid) para levar energia a áreas remotas que não são atendidas pela rede pública


Sistemas conectados à rede – Grid-tie


Nessas aplicações, o sistema está integrado à rede elétrica e não há necessidade de armazenar a energia em baterias. Quando a energia produzida é insuficiente, o consumo é atendido pela rede. Se houver excedente, a energia é injetada na rede.


Do ponto de vista financeiro, paga-se apenas a diferença entre consumo e produção e os eventuais créditos podem ser usados por até 36 meses ou em outras unidades consumidoras.


Os sistemas Grid-tie podem ser instalados em residências ou empresas, geralmente sobre o telhado ou em áreas abertas e livres de sombra. Eles reduzem a dependência e o consumo de energia elétrica da rede, substituindo-a por uma fonte de energia gratuita e inesgotável.


Com a redução dos custos de instalação e aumento da consciência ambiental, essas aplicações têm crescido exponencialmente em todo o mundo.


Sistemas isolados – Off-grid


São aplicações independentes da rede elétrica, onde a energia produzida geralmente é armazenada em baterias ou consumida instantaneamente.


Esses sistemas são interessantes para locais remotos ou para locais onde o custo de acesso à rede é elevado.


São sistemas muito simples que tornam possível o acesso à energia elétrica, exigindo baixa manutenção e evitando o uso de combustíveis. Veja alguns exemplos de aplicação off-grid: 

  • Eletrificação rural ou de comunidades em áreas remotas

  • Bombeamento de água

  • Iluminação

  • Telecomunicação

  • Postos de saúde

  • Casas de veraneio

  • Veículos de recreação (lanchas, veleiros, trailers, etc.)

 



Para ter uma solução customizada, basta fornecer algumas e Solicitar um Estudo e Orçamento:

 Solicite Estudo e Orçamento (sem custos) 

 

Se precisar de outro tipo de informação:

 Entre em contato