15 Mar 2021

Com a necessidade da diminuição de gases emissores em todo o país, também cresce a necessidade de substituir a frota a diesel e a gasolina por soluções elétricas para veículos.

 

Dessa forma, um importante passo foi dado com o lançamento da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), que reúne representantes de mais de 30 instituições da indústria, do governo, da sociedade civil e das universidades, todos comprometidos com o desenvolvimento desse setor no Brasil.

 

É importante ressaltar que o número de pessoas preocupadas com as emissões de gases nocivos ao meio ambiente mais do que dobrou nos últimos três anos, mais pessoas identificam como muito negativo o impacto do uso de combustíveis derivados do petróleo na qualidade do ar (passando de 11% para 25% do total) e nas mudanças climáticas (13% para 25%).

 

Sendo assim, é de inevitável importância de campanhas de conscientização sobre a necessidade da troca desses meios de transporte para meios mais limpos e seguros, tornando eles assim mais chamativos para a população e assim, fazendo com que pouco a pouco, a eletromobilidade se mostre em todo o país

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

займ на карту

Últimos comentários