ENERGIA SOLAR EM EMPRESAS E PRÉDIOS PÚBLICOS

29 de março de 2018
ENERGIA SOLAR EM EMPRESAS E PRÉDIOS PÚBLICOS

O uso de energia solar fotovoltaica em empresas e “prédios” públicos é uma tendência universal. Além de auxiliar na redução dos custos, também reduz o impacto ambiental. No Brasil, recentemente, empresários começaram a despertar para essa tendência por meio do estímulos, como o da associação brasileira da indústria de hotéis (ABIH) com o lançamento do programa de responsabilidade ambiental hóspedes da natureza, por exemplo.

Há também, um projeto de lei que foi apresentado há pouco tempo, na assembleia legislativa, que propõe o aproveitamento da energia renovável com a instalação de painéis fotovoltaicos e aerogeradores eólicos de energia elétrica em escolas públicas estaduais, hospitais e a rede hoteleira do estado do Piauí. O objetivo é, justamente, a diminuição de gasto junto a esses estabelecimentos. De acordo com a proposta do parlamentar, os painéis e aerogeradores utilizados deverão ser produzidos pela indústria nacional, ou pelo menos, com 90% de nacionalização, exceto quando forem objeto de doações.   Nós da NeoSolar Energia fazemos este tipo de instalação. Com nosso serviço especializado, a produção da empresa/ órgão público não precisa parar um minuto para que o sistema de energia solar fotovoltaico seja instalado. Todo o processo é muito tranquilo e não afeta o dia-a-dia dos funcionários.  

O sistema funciona da seguinte maneira:

  Durante o dia o sistema Neosolar converte a energia do sol em energia elétrica e a empresa a utiliza normalmente. À noite, sem o sol, o local é abastecido pela rede elétrica da concessionária. Caso sobre energia, a energia solar não consumida vai para a rede da concessionária e a empresa recebe créditos para usar à noite, nos meses seguintes ou em outra unidade.   Para saber mais, basta acessar nosso site: https://www.www.neosolar.com.br/energia-solar-empresas
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado