EPE AFIRMA QUE ATÉ 2022 O BRASIL PRODUZIRÁ MAIS DE 1400 MIL MW DE ENERGIA OBTIDA A PARTIR DE FONTE SOLAR

30 de agosto de 2013
EPE AFIRMA QUE ATÉ 2022 O BRASIL PRODUZIRÁ MAIS DE 1400 MIL MW DE ENERGIA OBTIDA A PARTIR DE FONTE SOLAR

O cenário para energia solar no Brasil é positivo. No último dia 01/08, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, informou que está prevista a geração distribuída de até 1400 MW de energia por meio de fonte solar até 2022.

   

Ele ainda informou que é uma previsão modesta, visto que o valor de placas fotovoltaicas e outros equipamentos vêm apresentando queda no valor a cada década. Isso, com certeza, vai estimular a população e as grandes empresas a investirem nesta fonte.

 

Em sua participação no Fórum Geração Distribuída e Cogeração de Energia - Novo Ciclo de Desenvolvimento, Tomalsquim disse não saber exatamente quanto, mas afirmou que este valor pode ser ainda maior, se os preços continuarem baixando.

 

O Brasil tem grande potencial para geração de energia a partir de fonte solar por ter regiões de grande exposição ao sol. Para estimular as pessoas a serem micro ou mini-geradores de energia, em dezembro de 2012 entrou em vigor a RN 485, que regulamentou o setor. Essa resolução permite que qualquer proprietário de imóvel possa produzir sua própria energia, e ainda lançar na rede a produção excedente, abatendo esses créditos em sua fatura.

 

A falta de informação a respeito deste tema ainda é um dos fatores que limitam a expansão do método.

    Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=14291&id_tipo=3&id_secao=8
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado