Feira e congresso internacionais enaltecem o ambiente de energias renováveis no Brasil

22 de julho de 2013
Feira e congresso internacionais enaltecem o ambiente de energias renováveis no Brasil

Em função da II Feira Internacional de Tecnologias Para Energia Solar - EnerSolar, e o Ecoenergy - Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, a última semana foi de grande relevância para todos os profissionais, empresas e interessados em energia solar.

 

No evento, que contou com 250 expositores nacionais e internacionais, empresários de países orientais e da Europa vêm ao Brasil mostrar o que há de novidade no setor de energia solar: novas tecnologias, serviços e soluções que possibilitem o aumento de negócios em torno de energias renováveis mundo afora.

 

Na abertura do congresso se discutiu sobre as medidas governamentais para o fomento da utilização de energias alternativas e o já consagrado uso do etanol no Brasil. Segundo José Aníbal, Secretário de Energia do Estado de São Paulo, os próximos anos serão decisivos para a energia solar, e sua utilização deverá crescer substancialmente a partir de agora.

 

“As possibilidades para o uso de energia renováveis acontecerão, fatalmente. Então, se associem, tenham ousadia, desenvolvam os mais diversos tipos de empreendimento, de prospecção, de tecnologia. Qualquer dificuldade do ponto de vista fiscal, estamos prontos para oferecer incentivos” - ressaltou Aníbal.

 

Para saber mais sobre as discussões levantadas durante o congresso e as novidades apresentadas na Enersolar2013, acompanhe os próximos posts do blog.

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado