NOVA YORK GANHA PONTOS MOVIDOS A ENERGIA SOLAR PARA RECARGA GRATUITA DE CELULAR

9 de agosto de 2013
NOVA YORK GANHA PONTOS MOVIDOS A ENERGIA SOLAR PARA RECARGA GRATUITA DE CELULAR

Inspirada pelos transtornos com falta de energia gerados pela passagem do furacão Sandy em outubro de 2012 nos Estados Unidos, a empresa AT&T, em parceria com a startup Goal Zero, criou o projeto "Charge Street". Trata-se de postos para recarga gratuita de celulares, abastecidos por meio de energia solar e instalados em algumas ruas de Nova York.

 

Cada ponto de recarga possui até seis saídas USB e uma superfície de apoio, para que o usuário possa tomar um café enquanto aguarda. Uma recarga completa pode levar até duas horas, mas em apenas 30 minutos é possível recarregar até 30% da bateria.

 

O projeto, que entrou em fase de testes em junho deste ano, prevê a instalação de 25 pontos em toda a cidade, com um custo estimado entre US$300 e 500 mil, e expansão futura do serviço para outros pontos do país.

 

Assim, não é mais necessário se preocupar com a bateria quase no fim quando se estiver na rua, desde que essa rua se localize em Nova York.

  Fontes: http://www.andreamatarazzo.com.br/noticias/estacoes-oferecem-recarregamento-gratuito-de-smartphones-usando-energia-solar-nos-eua http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/nova-york-ganha-estacoes-solares-de-recarga-de-celular
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado