01 Feb 2021

Apesar de não ser uma realidade no Brasil, em muitos países da Europa, a procura por carros elétricos durante a pandemia se intensificou devido às necessidades de locomoção individuais, com o objetivo de diminuir o número de contaminações e tornar a mobilidade mais segura à saúde dos usuários.

 

Isso aconteceu, principalmente, pelos incentivos fiscais dados por esses governos, com o objetivo de democratizar essa mobilidade e torná-la mais acessível à população. Além disso, uma das maiores preocupações é  aumentar a preferência por mobilidade elétrica e fazer com que maior parte das pessoas comece a utilizar esse meio, diminuindo consequentemente a emissão de carbono e poluentes ao meio ambiente.

 

Em alguns lugares, como na Holanda, metade da população já possui carros elétricos, uma realidade ainda muito distante de se acontecer num país como o Brasil, onde a preferência por carros a gasolina e a diesel é maior e os preços dos carros elétricos não compensam no bolso da maioria da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

займ на карту

Últimos comentários