Quatro benefícios dos carros elétricos

7 de agosto de 2018
Quatro benefícios dos carros elétricos
Caso você ainda não tenha se decidido sobre ter ou não um carro elétrico, listamos quatro motivos para que pense seriamente nesse assunto a partir de hoje:  
Carros elétricos não emitem gases poluentes
  A emissão ininterrupta de gases poluentes é a consequência mais terrível do uso massivo de modelos convencionais. Carros elétricos estão aí principalmente para minimizar o massacre contra o meio ambiente, que vem sendo perpetrado pela humanidade. A tempos atrás, a ineficiência das baterias tornaria a ideia de uma indústria automobilística 100% elétrica a utopia de um lunático. Hoje, temos desenvolvedores como Elon Musk e sua Tesla quebrando paradigmas a cada dia e invertendo esse conceito, ou seja, coisa de louco para nós hoje (ou de magnata do petróleo) é defender os combustíveis fósseis e os carros poluentes.  
Economia de combustível
  Comprar um carro elétrico significa gastar muito menos com o combustível. Zerar o gasto em combustíveis fósseis, caso esse veículo não seja híbrido, já que esses usam combustível em escala muito reduzida.  
Veículos elétricos são mais duráveis
  Algo extremamente interessante nos carros elétricos e que pode embasbacar os desinformados é que ele utiliza pouquíssimas peças. Quer dizer, com exceção da bateria e sua alimentação, não há muito o que acrescentar ao carro. Direção, pedais e lataria já fazem o serviço: o que explica, por exemplo, a tranquilidade da indústria em produzir carros elétricos de tamanhos menores. Ao contrário dos carros de combustão, os elétricos dificilmente apresentam defeitos. Afinal, têm poucas peças para quebrar e poucos “órgãos” no capô: sabe bomba d’água, bomba de combustível, radiador, etc? Modelos elétricos não têm nada disso. Em verdade, são tão superiores neste quesito que muitos os compram justamente pela facilidade de manutenção.  
São mais silenciosos
  Carros elétricos são, de fato, muito mais silenciosos do que os carros convencionais. Evidente que eles têm buzina e também produzem ruído no atrito do pneu com o solo, mas os chatíssimos roncos e vibrações de motor simplesmente não existem. Fonte: Portal Carros Elétricos A íntegra do texto: https://carroeletrico.com.br/blog/razoes-comprar-carro-eletrico/
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado