Soluções de energia vira discussão no senado

Em discurso, o senador João Durval (PDT-BA) fala sobre soluções de energia no senado, e diz que o Brasil está atrasado na exploração de energia solar, entre 30 e 40 anos, comparados aos países como Alemanha, Estados Unidos e Arábia Saudita. E que os períodos de estiagem do semiárido, mais precisamente nos entornos da Bahia até o Ceará, deveriam ser aproveitados pelo governo brasileiro, realizando leilões para que empresas investissem em projetos.

 

Durval ainda deu dicas, “Basta olhar o mapa térmico do potencial solar do Brasil. Nele vemos uma grande mancha vermelha o ano inteiro em todo o semiárido nordestino, da Bahia até o Ceará, uma imensa área das mais adequadas do mundo para a geração de energia solar” afirmou.

 

E lembrou do baixo impacto ambiental que esse tipo de fonte energética gera, completando: “É preciso ampliar a matriz energética brasileira para que não tenhamos os problemas que estamos vivendo agora e no futuro. É necessário investir em uma tecnologia que não tem impacto ambiental e é de rápida implantação, como é o caso da energia solar”

Fonte:http://www12.senado.leg.br/noticias/jornal/edicoes/2013/02/25/durval-sugere-leiloes-de-energia-solar-no-nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.