Curso Energia Solar: Bombeamento de Água

Objetivo

Uma das aplicações mais fantásticas da energia solar fotovoltaica e ainda inexplorada no Brasil é o bombeamento de água com energia solar.

A agricultura representa 70% de todo o consumo de água no Brasil e é justamente onde temos os maiores gargalos de energia.

Existem atualmente soluções tecnológicas robustas e eficientes que permitem usar a energia solar dos painéis fotovoltaicos diretamente em bombas dos mais variados portes, possibilitando aplicações desde purificação e reuso de água, aeração de tanques, abastecimento de residências, e irrigação de grande porte.

Descrição

O bombeamento de água com energia solar é a aplicação da energia solar que apresenta o melhor custo benefício, maior eficiência energética, menor investimento inicial e menor tempo de retorno do investimento.

Nosso Curso de Bombeamento Solar apresenta de uma maneira definitiva as mais modernas tecnologias e soluções disponíveis atualmente para bombeamento de água usando uma fonte de energia limpa e renovável e que pode ser aplicada em qualquer local, mesmo sem acesso à rede elétrica.



comprar Contato

A agricultura representa 70% de todo o consumo de água no Brasil e é justamente onde temos os maiores gargalos de energia.

Podemos destacar os seguintes destaques no Curso de Bombeamento Solar com Energia Fotovoltaica:Esse curso apresenta os conceitos de bombeamento solar e as mais novas tecnologias e modelos de bombas disponíveis, capacitando os alunos a dimensionar e propor as melhores soluções para cada tipo de aplicação.

Conceitos básicos de Energia Solar, aqui conceitos de bombeamento solar, teoria de bombas, principais fabricantes e modelos, aplicações e limitações dos sistemas, dimensionamento e elaboração dos custos.

Esquemático de bombeamento

Aplicações e limitações dos Sistemas, fornecedores ferramentas para dimensionamento e elaboração dos custosDemonstração prática dos principais sistemas funcionando em nosso laboratório e Manutenção e reparos

  • Demostração dos principais Sistemas Funcionando em nosso laboratório