Veja se suas dúvidas estão aqui. E se sinta à vontadepara entrar em contato com a gente.Será um prazer atender você.

Garantia e Assistência Técnica

Qual a garantia dos produtos e serviços vendidos pela Neosolar ?
A primeira coisa a fazer se um produto apresentar defeito é se certificar se trata-se realmente de um defeito de fabricação ou material ou se trata-se de algum problema relacionado à instalação, uso ou configuração do equipamento.
Os manuais que acompanham os produtos são muito úteis para esta orientação e também podem ser encontrados na internet, seja no site da Neosolar ou do fabricante do produto.
Caso o problema persista e mesmo assim você desconfie que não se trata de um defeito do produto, entre em contato com a Neosolar ou com o fabricante do equipamento que iremos orientá-los sobre as verificações necessárias antes de acionar a Garantia
Se o produto foi adquirido com a Neosolar e apresentou um defeito dentro do prazo de 7 dias, entre em contato com a Neosolar através do formulário do link: https://107.170.119.63/neosolar_new/contatos/assistencia-tecnica que nosso setor de pós-venda irá entrar em contato para os procedimentos de verificação e troca.
Se o produto apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o procedimento mais rápido e indicado é entrar em contato direto com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto e no site do fabricante.
As informações com os prazos e condições da garantia são sempre destacadas pela Neosolar nas páginas de cada produto e podem ser conferidas pelos clientes no momento da compra.

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Como devo proceder para acionar a garantia?
A garantia do produto é sempre fornecida pelo fabricante do produto e possui um período mínimo de tempo garantido pelo código de defesa do consumidor de acordo com o tipo de produto. O fabricante pode aumentar o prazo mínimo de garantia previsto em lei de acordo com sua própria conveniência.
A Neosolar, através do departamento do pós-venda, estará sempre disponível para o apoio ao cliente no caso de necessidade de qualquer tipo de suporte inclusive em relação ao contato com o fabricante e acionamento da garantia.

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O que devo fazer se o prazo da garantia já passou e meu produto apresentou um defeito?
Neste caso, o fabricante não tem obrigação legal de efetuar a troca do produto. Muitas vezes o existe a possibilidade de fazer reparos ou comprar kits de reparo. Recomendamos por segurança que manutenção seja sempre efetuada por profissionais autorizados.
Entre em contato conosco, nossa equipe de pós-venda está apta e pronta fazer as orientações necessárias junto aos clientes.

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Quais cuidados devo tomar ao receber um produto da transportadora?
Todos os produtos que a Neosolar entrega aos clientes através de transportadoras contratadas pela Neosolar possuem seguro de transporte que cobrem eventuais avarias ou extravios.
Apesar de trabalharmos exclusivamente com transportadoras que se comprometem com excelente nível de qualidade e baixo nível de sinistro, é recomendável tomarmos cuidados ao receber os produtos.
Ao receber uma entrega de transportadora verificar:
- Se a quantidade de volumes e os produtos indicados na Nota Fiscal da Neosolar bate com os itens recebidos
- Se existem sinais de avarias, furos, rasgos, etc nas embalagens ou nos produtos
- Se possível abrir as caixas e verificar se há algum tipo de marca de avaria nos produtos
- Se possível abrir as caixas dos painéis fotovoltaicos e verificar se não há vidros quebrados ou qualquer outro sinal de avaria
Se for detectado no ato da entrega qualquer problema, o cliente deve recusar o recebimento ou então receber com ressalvas, anotando no verso da NF os problemas encontrados e colher assinatura também do entregador
Caso não seja possível fazer a conferência no momento da entrega, junto ao entregador, fazer a conferencia a posteriori e no caso de avarias, fazer uma vasta documentação fotográfica da embalagem e do produto avariado.
Em todos os casos, a Neosolar deve ser acionada para dar andamento junto à transportadora na resolução do problema.

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Recebi um produto avariado, como proceder?
Caso não seja possível fazer a conferência no momento da entrega, junto ao entregador, fazer a conferencia a posteriori e no caso de avarias, fazer uma vasta documentação fotográfica da embalagem e do produto avariado.
Em todos os casos, a Neosolar deve ser acionada para dar andamento junto à transportadora na resolução do problema.

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