curso sistemas com Baterias Instalador

 

Este curso foi criado para capacitar instaladores e futuros instaladores ou supervisores de projetos de energia solar com baterias, abrangendo muita teoria e prática.

Os sistemas de Energia Solar com Baterias, também conhecidos como autônomos ou Off Grid são utilizados nas aplicações em locais sem acesso à energia.

São usados em aplicações como iluminação, telecomunicação, segurança e monitoramento, bombeamento de água, eletrificação rural, acesso à energia em geral e backup em sistemas conectados à rede.

Nosso curso de Instalador de sistemas de energia solar com baterias fornece uma visão completa sobre os componentes do sistema e suas aplicações, sistemas fotovoltaicos, híbridos com geradores e aerogeradores.

Aprenda o passo a passo e as técnicas utilizadas pelos melhores profissionais do mercado.

 

            OBJETIVO DO CURSO

 

Os sistemas de energia solar com baterias possuem uma extensa lista de aplicações, podendo atender mercados como telecomunicação, segurança e monitoramento, bombeamento de água, iluminação, eletrificação rural, sistemas híbridos, backup de energia nos sistemas conectados à rede, dentre outros.

Para o projeto e execução dos sistemas com baterias é necessário um conhecimento específico de cada componente e de cada aplicação de modo a garantir um funcionamento seguro, eficiente e ininterrupto.

Aula pratica redimax
curso-de-energia-solar-com-baterias-instalador

 

O curso de instalador visa preparar o profissional para entender o cenário atual do mercado de geração solar, apresentar os componentes, marcas e modelos disponíveis e como dimensionar um sistema adequadamente.

A segunda parte do curso é 100% voltada para práticas onde o aluno coloca a mão na massa e monta diferentes configurações, entra em contato com os componentes e aprende importantes técnicas de instalação, sendo assim preparado para o dia a dia de um instalador fotovoltaico

Na parte prática do curso, os futuros instaladores fazem montagens em boxes criados especialmente para cada tipo de sistema, além de fazer montagem das estruturas de fixação, cabeamento e proteções

Destaque do Curso Instalador de Sistemas com Baterias: 8 Boxes de treinamento preparados especialmente para o curso, dimensionamento de sistemas e detalhes dos equipamentos, sistemas Híbridos com geradores eólicos de pequeno porte, backup para sistemas conectados à rede e instalações, ligações e configurações de diferentes sistemas (12/24/48 Vcc)

 

 

 

PÚBLICO ALVO Publico alvo
 
Os sistemas de energia solar com baterias possuem uma ampla gama de aplicações e demanda profissionais especializados. Indicamos este curso para:

 -

Profissionais em busca de capacitação para atuar com instalações ou supervisão de projetos de energia solar, especialmente sistemas com baterias para aplicações autônomas, sistemas híbridos e de backup.

Profissionais que já atuam com energia solar e buscam aprimorar seus conhecimentos e ter uma visão mais prática dos sistemas

Ampla gama de profissionais de diversas áreas técnicas e comerciais como engenheiros, arquitetos, eletricistas, técnicos, revendedores, empreendedores, empresários e profissionais que já atuam com energia solar.
* Para um melhor acompanhamento e desenvolvimento, recomendamos que o aluno possua conhecimentos básicos em eletricidade e por se tratar de um curso prático, que também possua habilidades de manusear ferramentas e equipamentos em geral

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

                          Parte teórica - 2 diasrte teórica - 2 dias

Check redonco Introdução à Energia Fotovoltaica   Check redonco Controlador de carga
Check redonco Mercado no Brasil e no mundo   Check redonco Baterias
Check redonco Principais aplicações   Check redonco Inversores
Check redonco Funcionamento dos Sistemas Fotovoltaico   Check redonco Bombeamento Solar
Check redonco Dimensionamento de sistemas com baterias   Check redonco Painéis fotovoltaicos
Check redonco Geradores eólicos de pequeno porte   Check redonco Ligações em série e paralelo
Check redonco Componentes do sistema   Check redonco Sistemas hibridos solar/eólico e miniredes
Check redonco Proteções elétricas      

Parte prática - 2 dias

Check redonco Apresentação das principais instalações feitas no Brasil pela Redimax   Check redonco Infra-estrutura para a instalação do sistema
Check redonco Configuração de sistemas em 12, 24 e 48 Vcc   Check redonco Montagem e instalação dos quadros CC e CA
Check redonco Instalação dos inversores, baterias e controladores   Check redonco Instalação do gerador eólico
Check redonco Diagramas de instalações em diversas configurações   Check redonco Montagem de estruturas metálicas e fixação dos painéis fotovoltaicos
Check redonco Instalação dos painéis, cabeamento, conexões, proteções e aterramento.   Check redonco Detalhes de manutenção e operação

 

 

INVESTIMENTO
Não perca esta grande oportunidade de estudar com os melhores profissionais do mercado de Energia Solar.
 

Ensino de qualidade apartir de:

R$1.592,00

 

Clique e faça sua inscrição no curso de carro elétrico

 

Em caso de dúvida ou parcelamentos entre em contato com Paola Martins de nosso centro de treinamento:

Entrar em contato / Telefone (11) 4328-5113

Endereço RedeMax 

QUAL A CARGA HORÁRIA?

Duração: 8h30 as 18h00
carga horária de 4 dias (32h) 
 
Com certificado assinado por profissionais reconhecidos 
Clique aqui conheça o professor do curso de carro elétrico

ONDE É O CURSO?

Centro de Treinamento RediMax

Av. Yervant Kissajikian 780, Jardim Consórcio, São Paulo, SP
*15 minutos do Aeroporto de Congonhas e 10 minutos do Hotel IBIS Interlagos
Clique e Conheça o centro de treinamento do carro elétrico

 

 

VEJA O QUE ESTÃO FALANDO DA NEOSOLAR

  

  

 

 

 

SOBRE OS INSTRUTORES

 

Paulo Frugis atual gerente do Centro de treinamento da NeoSolar Energia, foi Gerente de Acesso à Energia e Sistemas Fotovoltaicos na Schneider Electric por 3 anos e Gerente do Departamento de Energias Renováveis da Unitron por 7 anos.

Engenheiro Eletricista com MBA em Administração de Empresas, com 30 anos de experiência no setor elétrico nacional, sendo 15 anos na área de energia solar fotovoltaica.

 

Paulo frugis

 

 

Marcos Rodrigues é diretor da Comercial Redimax, empresa com 22 anos de experiência na área de instalação de sistemas solares fotovoltaicos, Instalador das principais empresas de energia solar do País, tendo participado dos principais sistemas governamentais: Secretaria de Minas e Energia, Prodeem fase III, Ecowatts, Projeto Eldorado e Luz para todos.Atualmente tambémrealiza implantações de diversosprojetos solares conectados à rede, seguindo a normativa 482.

  

 Marcos Rede Max

 

CONHEÇA MAIS NOSSOS CURSOS

 

 

Curso compacto conectado a rede

   

 

Curso instalador conectado a rede

   

 

BOMBEAMENTO SOLAR

   

 

Curso Software simulador PV*Sol

     

 
SISTEMAS CONECTADOS Á REDE COMPACTO
 
SISTEMAS CONECTADOS
À REDE INSTALADOR
BOMBEAMENTO SOLAR
DE ÁGUA
PV*SOL SIMULADOR
FOTOVOLTAICO

 

Abrange dos fundamentos conceituais ao dimensionamento dos componentes que compõem um sistema de geração de energia, incluindo normas, regulamentações e aspectos comerciais.

Abrange dos fundamentos ao dimensionamento dos vários componentes sendo abordado a arquitetura de sistemas, normas, regulamentações, aspectos comerciais e suas aplicações para sistemas fotovoltaicos.

O curso apresenta as mais modernas tecnologias e soluções em bombeamento Solar de água. Capacitando os alunos em dimensionamento e análise de propostas para a maioria das aplicações de Sistemas de Bombeamento Solar.

Abrange dos fundamentos ao dimensionamento dos vários componentes, arquiteturas de sistemas, normas, regulamentações, aspectos comerciais e suas aplicações para sistemas fotovoltaicos.

Veja mais sobre curso compactado conectado a rede Veja mais sobre curso instalador conectado a rede Veja mais curso instalador de sistemas com baterias Veja mais curso Software simulador PV*Sol

 

Neosolar Energia

Reserve já a sua vaga!
Faça sua inscrição No curso de carro eletrico

Voltar para inicio da pagina de curso de carro elétrico