Sistemas Conectados à Rede Instalador

 

O Curso de Instalação de Sistemas de Energia Solar foi pensado para atender tudo o que instaladores ou futuros instaladores de sistemas de energia solar fotovoltaica precisam saber e praticar.

Na primeira parte do curso, são apresentados os fundamentos da energia solar e uma revisão de toda a teoria, incluindo componentes, dimensionamento e normas.

A segunda parte é totalmente prática, onde os alunos colocam a mão na massa, fazendo instalações em vários tipos de telhado, quadros de proteção, cabeamento, ligação dos inversores, monitoramento e manutenção da planta solar.

O profissional sai do curso com o conhecimento necessário para analisar detalhadamente os aspectos técnicos, regulatórios e de mercado, para realizar instalações de energia solar, bem como para atuar na supervisão de projetos fotovoltaicos.

 

            OBJETIVO DO CURSO

 

A Geração Distribuída de Energia Solar apresenta há mais de duas décadas crescimentos expressivos e contínuos no mundo todo. O mercado está em formação no Brasil o que gera a necessidade de profissionais qualificados em todas as regiões, capitais e interior do Brasil.

Este curso de energia solar é o mais recomendado para profissionais que busquem atuar na instalação de ou supervisão de projetos de energia solar fotovoltaica.

O curso tem como objetivo preparar profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos técnicos dos sistemas fotovoltaicos, aspectos regulatórios e de mercado.

Instalando Painel
Aula prática instalador

 

As aulas práticas proporcionam aos alunos a oportunidade de conhecer os equipamentos e fazer instalações de porte reduzido e que reproduzem o dia a dia de uma instalação de energia solar

O curso possui um perfil desenvolvido para futuros instaladores, com aulas práticas que abrangem tanto estruturas de fixação em telhados e solo, quanto instalações elétricas dos equipamentos e das proteções.

Este curso abrange a instalação em diversos tipos de telhados, laje e solo, instalação e configuração de inversores e microinversores, dimensionamento de sistemas de energia solar e diferentes configurações, normas e regulamentação da Geração Distribuída - conexão à rede, compensação de energia, normas de conexão e custos, investimentos e análise de retorno financeiro.

 

 

PÚBLICO ALVO Publico alvo
 
A Energia Solar encontra-se em fase de desenvolvimento no Brasil e que traz oportunidades a todos os tipos de negócios e profissionais. Indicamos este curso para:

 -

Profissionais em busca de capacitação para atuar com instalações de energia solar ou na supervisão das instalações
 - Profissionais que já atuam com energia solar e buscam aprimorar seus conhecimentos e ter uma visão mais prática dos sistemas. 
Ampla gama de profissionais de diversas áreas técnicas e comerciais como engenheiros, arquitetos, eletricistas, técnicos, revendedores, empreendedores, empresários e profissionais que já atuam com energia solar
 * Para um melhor acompanhamento e desenvolvimento, recomendamos que o aluno possua conhecimentos básicos em eletricidade e por se tratar de um curso prático, que também possua habilidades de manusear ferramentas e equipamentos em geral.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Parte teórica -2 dias

Check redonco Energia Solar no Brasil e no mundo Check redonco Principais usos e aplicações
Check redonco Componentes Check redonco Regulamentação e Normas
    Modulos solares e inversores: Modelo e tecnologia     Resolução Aneel 482/687
    Proteção do sistema     Normas ABNT
    Demais componente     Normas das Concessionárias
Check redonco   Dimensionamento de sistemas Check redonco   Configuração diversas (1 ou mais MPPTs)
Check redonco   Sistemas conectados híbridos com backup de baterias Check redonco   Custos, investimento e retorno
Check redonco   Apresentação de sistemas instalados na Neosolar Check redonco   Cases de adversidades vistas em campo

Parte prática -2 dias

Check redonco Segurança em trabalhos de eletricidade e em altura Check redonco Montagem de quadros elétricos (string box)
Check redonco Principais tipos de telhado Check redonco Cabeamento e conexões
Check redonco Estrutura metálicas para diversas aplicações Check redonco instalação de microinversores
Check redonco Instalação prática em 5 situações diferentes Check redonco Instalação de inversores
  Telhas metálicas, cerâmicas e fibrocimento     Um ou mais MPPT's
  Lajes e Solos     Um ou mais strings
Check redonco Montagem de quadros elétricos (String box) Check redonco Configuração dos sistemas completos
Check redonco Start up e monitoramento Check redonco Medidores bidirecionais
Check redonco Conexão dos sistemas à rede Check redonco Cases de adversidade em campo

 

 

INVESTIMENTO
Não perca esta grande oportunidade de estudar com os melhores profissionais do mercado de Energia Solar.
 

Ensino de qualidade a partir de:

R$2249,20

 

Clique e faça sua inscrição no curso de carro elétrico

 

Em caso de dúvida ou parcelamentos entre em contato com Paola Martins de nosso centro de treinamento:

Entrar em contato  / Telefone (11) 4328-5113

Localização centro de treinamento do Curso Carro elétrico

 

QUAL A CARGA HORÁRIA?

Duração: 9h as 18h30
carga horária de 4 dias 
 
Com certificado assinado por profissionais reconhecidos 
Clique aqui conheça o professor do curso de carro elétrico

ONDE É O CURSO?

Centro de Treinamento Neosolar

Rua Coronel Paulino Carlos, 176 - Paraiso, São Paulo, SP
Próximo a estação de metrô Paraíso
Clique e Conheça o centro de treinamento do carro elétrico

 

  

VEJA O QUE ESTÃO FALANDO DA NEOSOLAR

  

  

 

 

 

SOBRE OS INSTRUTORES

 

Paulo Frugis atual gerente do Centro de treinamento da NeoSolar Energia, foi Gerente de Acesso à Energia e Sistemas Fotovoltaicos na Schneider Electric por 3 anos e Gerente do Departamento de Energias Renováveis da Unitron por 7 anos.

Engenheiro Eletricista com MBA em Administração de Empresas, com 30 anos de experiência no setor elétrico nacional, sendo 15 anos na área de energia solar fotovoltaica.

 

Paulo frugis

 

 

Marcos Rodrigues é diretor da Comercial Redimax, empresa com 22 anos de experiência na área de instalação de sistemas solares fotovoltaicos, Instalador das principais empresas de energia solar do País, tendo participado dos principais sistemas governamentais: Secretaria de Minas e Energia, Prodeem fase III, Ecowatts, Projeto Eldorado e Luz para todos.Atualmente tambémrealiza implantações de diversosprojetos solares conectados à rede, seguindo a normativa 482.

  

 Marcos Rede Max

 

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

 

Curso compacto conectado a rede

   

 

BOMBEAMENTO SOLAR

   

 

curso instalador de sistemas com baterias

   

 

Curso Software simulador PV*Sol

     

 
SISTEMAS CONECTADOS
Á REDE COMPACTO
 
BOMBEAMENTO
SOLAR DE ÁGUA
SISTEMAS COM BATERIAS
INSTALADOR
PV*SOL SIMULADOR
FOTOVOLTAICO

 

Abrange dos fundamentos conceituais ao dimensionamento dos componentes que compõem um sistema de geração de energia, incluindo normas, regulamentações e aspectos comerciais.

O curso apresenta as mais modernas tecnologias e soluções em bombeamento Solar de água. Capacitando os alunos em dimensionamento e análise de propostas para a maioria das aplicações de Sistemas de Bombeamento Solar.

Abrange dos fundamentos ao dimensionamento dos vários componentes, arquiteturas de sistemas, normas, regulamentações, aspectos comerciais e suas aplicações para sistemas fotovoltaicos.

Abrange dos fundamentos ao dimensionamento dos vários componentes, arquiteturas de sistemas, normas, regulamentações, aspectos comerciais e suas aplicações para sistemas fotovoltaicos.

Veja mais sobre curso compactado conectado a rede Veja mais sobre curso instalador conectado a rede Veja mais curso instalador de sistemas com baterias Veja mais curso Software simulador PV*Sol

 

 

Neosolar Energia

Reserve já a sua vaga!
Faça sua inscrição No curso de carro eletrico

Voltar para inicio da pagina de curso de carro elétrico