× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

OPINIAO SOBRE INVERSORES

Mais
5 anos 1 mês atrás #2607 por savio
bom dia, eu estou pesquisando sobre projetos de energia solar na minha regiao ... aki tenho 3 empreses que estao me atendendo mas pesquisando no grupo tenho algumas duvidas e gostaria opniao dos senhores

1- nos projetos tenho 3 opcoes de inversores ... FRONUIS, CANADIUM E PHB.. minha duvida ...fico com o mais indicado FRONIUS ou esses 2 outros posso confiar ??

2- por ser um projeto de 1500kw um amigo me disse que seria melhor usar micro inversor ou inves de inversor ... duvida : Microinversor é mesmo melhor que inversor ?? vale mais a pena mesmo ??

se os SENHORES puderem me ajudar agradeço ... caso alguem puder deixar msg inbox com telefone pra esclarecer melhor as minhas duvidas eu ligo ... OBS sou do interior de SP

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 1 mês atrás #2608 por Gabriel Araújo
Boa tarde Savio!

Em relação à primeira pergunta, creio que seja uma questão de gosto pessoal e do custo x benefício dos orçamentos. Nós já trabalhamos com PHB, e trabalhamos com Canadian e Fronius, e as três marcas são confiáveis.

Sobre a segunda pergunta, não recomendo muito o uso de microinversores para sistemas deste porte, a menos que sejam muitas águas de telhado, ou muito sombreamento. Neste tópico aqui você tem uma comparação um pouco mais detalhada entre microinversores e inversores string.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Gabriel Araujo
The following user(s) said Thank You: savio

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 1 mês atrás #2623 por David Oliveira
Aproveitando o tópico, gostaria de uma acessória dos mais experientes.
Estou planejando instalar um sistema com 12 painéis DAH 320W.
Com essa capacidade instalada o que seria melhor utilizar um Inversor ou Microinversores?
Levando em consideração a eficiência e a vida útil do equipamento, o custo benefício msm...
Agradeço quem puder ajudar.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos
Powered by Fórum Kunena