× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Esse Kit Solar Fotovoltaico 140Wp - Iluminação + TV + Pequeno Consumo poderia atender o quê?

Mais
9 anos 6 meses atrás #360 por ivo

Raphael Pintao escreveu: Maricelmo,

Na cidade o recomendado é um sistema conectado à rede, pois evita baterias, é mais sustentável e até mais barato (a menos para sistemas muito pequenos)

Caso queira apenas dedicar alguns poucos equipamentos ao sistema, você até pode deixá-los isolados e pode fazer sentido, mas não seria a recomendação.

Bem, sobre as baterias, é praticamente indiferente. è melhor uma bateria maior do que várias pequenas, mas essa diferença é pouco significativa. Quando há vantagem para instalação, é uma opção válida trocar por algumas menores.

Quanto ao liquidificador, tem que ver a potencia e fazer conta, como explicado no post inicial.
Ex: 10m = 0,17h
se o liquidificador tem 200W ele vai consumir 500 x 0,17 = 85Wh/dia.
Você deve somar todos os consumos e ver se ficam dentro da capacidade do sistema (~400Wh/dia)

Abs,


Voce disse que na cidade e recomendado um sistema conectado na rede, mais tem que ser tudo legalizado os equipamentos, tem que ter projeto, a concessionaria tem que liberar, e tudo isso o custo vai la encima.
agora me diz qual sai mais viável conectar na rede ou com bateria
Ou sendo um um sistema pequeno na na media de 500W não a necessidade de tanta burocracia para conectar na rede.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #365 por Raphael Pintao
Ivo,

Você tem razão sobre os custos de projeto e tempo pra regularizar. Em um sistema muito pequeno este custo vai pesar mais que em um sistema grande, tem que fazer as contas.
Como regra geral, se já tem energia você deve usar um sistema grid-tie, é mais eficiente (precisa de menos painéis), não precisa trocar as bateria a cada 4 anos (problema para descartar inclusive) e os equipamentos custarão menos. Custa menos e é melhor pro meio ambiente, sendo a única exceção aplicações muito pequenas.
Um indício disto é que hoje, 99% dos sistemas são conectados à rede, sem baterias.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #368 por ivo
Raphael
Poise o sistema grid-tie e excelente mais para regularizar e que e rs.
Para não ter incomodação com a concessionaria pense em usar bateria com esse inversor que citei o UPS mais tenho duvida de como ele funciona, pelo que fiquei sabendo ele funciona como no-break mais pele que vi ele tem entrada da rede e saída para carga enquanto o no-break e uma saída só. tenho um poster com essa duvida com anexo se possível de uma olhada.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos
Powered by Fórum Kunena