× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Inversor Hoymiles + Placas Canadian 410w

  • Gustavo
  • Avatar de Gustavo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
3 anos 10 meses atrás #2854 por Gustavo
Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de esclarecer algumas duvidas.

sou técnico de eletroeletrônica e tenho um conhecimento básico, porém gostaria de me aprofundar no assunto de energia fotovoltaica.
Recentemente realizei um orçamento para um sistema em minha casa, achei o custo do orçamento coerente porém fiquei com algumas duvidas.

foi dimensionado o seguinte sistema :

2,46 KWp geração média de 300 KWh
6 Paineis Canadian de 410Wp
2 Inversores Hoymiles MI-1200 com monitoração.
estrutura de fixação e aprovação com a concessionária.

o que me chamou a atenção é que no datasheet do inversor MI-1200 informa a potência máxima dos paineis de 4x350Wp.
Dessa forma me perguntei se eles estão dimensionando uma placa maior para elevar o custo do orçamento, ou se estão considerando uma ineficácia do posicionamento das placas e do sistema para que dessa forma gere 350Wp.

do ponto de vista de vocês, está correto considerar as placas de 410Wp?
não corre o risco do microinversor entrar em proteção por conta do excesso de corrente?

Desde já agradeço o auxilio.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 10 meses atrás #2856 por Raphael Pintao
Bom dia Gustavo, tudo bem?

O ideal é consultar o seu fornecedor pra saber se tem algum risco com este equipamento especifico. Cada equipamento tem limites diferentes, então não custa perguntar.

De forma geral é comum fazer um overpanelling (excesso de paineis), isso é até recomendado pelos fabricantes dos inversores, pq dificil ou raramente a potencia do painel chega ao máximo e qd acontecer não seria por muito tempo.
mas isso considerando um overpanelling menor, geralmente fazemos até uns 20%.