× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Inversor Hoymiles + Placas Canadian 410w

  • Gustavo
  • Avatar de Gustavo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
3 anos 10 meses atrás #2854 por Gustavo
Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de esclarecer algumas duvidas.

sou técnico de eletroeletrônica e tenho um conhecimento básico, porém gostaria de me aprofundar no assunto de energia fotovoltaica.
Recentemente realizei um orçamento para um sistema em minha casa, achei o custo do orçamento coerente porém fiquei com algumas duvidas.

foi dimensionado o seguinte sistema :

2,46 KWp geração média de 300 KWh
6 Paineis Canadian de 410Wp
2 Inversores Hoymiles MI-1200 com monitoração.
estrutura de fixação e aprovação com a concessionária.

o que me chamou a atenção é que no datasheet do inversor MI-1200 informa a potência máxima dos paineis de 4x350Wp.
Dessa forma me perguntei se eles estão dimensionando uma placa maior para elevar o custo do orçamento, ou se estão considerando uma ineficácia do posicionamento das placas e do sistema para que dessa forma gere 350Wp.

do ponto de vista de vocês, está correto considerar as placas de 410Wp?
não corre o risco do microinversor entrar em proteção por conta do excesso de corrente?

Desde já agradeço o auxilio.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 10 meses atrás #2856 por Raphael Pintao
Bom dia Gustavo, tudo bem?

O ideal é consultar o seu fornecedor pra saber se tem algum risco com este equipamento especifico. Cada equipamento tem limites diferentes, então não custa perguntar.

De forma geral é comum fazer um overpanelling (excesso de paineis), isso é até recomendado pelos fabricantes dos inversores, pq dificil ou raramente a potencia do painel chega ao máximo e qd acontecer não seria por muito tempo.
mas isso considerando um overpanelling menor, geralmente fazemos até uns 20%.
fazre mais que isso, em geral, não é um problema, apenas desperdicio de energia.
mas de novo, precisa ser verificado com o fornecedor ou fabricante.

Não sei se estão fazendo pra te cobrar mais, acredito que não. Porém provavelmente não vai utilizar toda energia dos painéis.

abs
Raphael

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Powered by Fórum Kunena