× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Melhor painel Fotovoltaico do mercado

  • Fabrício Ignácio de Oliveira Martins
  • Avatar de Fabrício Ignácio de Oliveira Martins Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 8 meses atrás #2167 por Fabrício Ignácio de Oliveira Martins
Bom dia, sou novo neste mercado e por isso apresento algumas dúvidas em relação a equipamentos. Hoje no mercado existem duas marcas de painel solares que estão se destacando, pelo menos para mim, que são a Canadian Solar e a WE Brazil. Porém, o valor da placa solar da WE Brazil em comparação ao da Canadian Solar, apresenta um valor consideravelmente inferior mesmo apresentando características técnicas semelhantes. A diferença que vejo entre as duas é em relação ao tamanho da placa. Logo, gostaria de entender se o motivo da placa solar da Canadian ser mais cara é em relação ao tamanho do equipamento ou se existe alguma outra características que torna a placa solar da Canadian Solar mais cara.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 8 meses atrás #2170 por Raphael Pintao
Fabricio, tdo bem?
Bem interessante sua pergunta, vamos às respostas!

O mais importante pra você saber e escolher a marca do painel é se é um fabricante tier 1 e se é um fabricante mundialmente aceito. Tier 1 significa basicamente que ele produz desde o silício até os painéis solares. Isso te traz inúmeras vantagens, não só técnicas, como de confiabilidade. Não se baseie muito no que está no papel e no discurso de quem vente, não é atoa que os fabricantes tier 1 são mais aceitos e presentes, mesmo em um mercado de comodities.
Os painéis são comodities e os preços são estabelecidos mundialmente, se tem diferença relevante, cuidado.

Algumas empresas tier 1 mundialmente reconheidaas e presentes no Brasil são: Canadian, Yingli, Jinko, JA, Trina, Kyocera, Solarword (devo ter esquecido outras importantes, mas é legal saber que existem algumas)

A painel solar WE Brasil certamente não é tier 1 (pelo menos nunca ouvi falar e estou há muitos anos no mercado), provavelmente é um fornecedor menor e fabricando OEM para esta marca atuar no Brasil. Neste sentido, dá pra dizer que essa diferença de preço representa algo bem real e concreto, não apenas uma preferência ou gosto pela marca.

Não conheço a marca e o fornecedor dos paineis WE Brazil, pra ser mais dizer algo mais concreto, então não obrigatóriamente você vai ter problemas com eles.
Mas se você precisa decidir entre estas duas marcas e eu puder ajudar, eu recomendaria a Canadian mesmo pagando bem mais caro. Você não deve pensar no painel para 2 ou 3 anos apenas, não vale a pena arriscar pois você pode se arrepender.

Com relação aos pontos técnicos que mencionou e as dimensões, na verdade não são muito relevantes.
Mesmo a eficiência não é tão importante pq você vai gerar e não consumir energia. Provavelmente os dois são classe A no inmetro, mas isso não quer dizer nada ou muito pouco.
A potencia tb não é determinante. O painel solar de 325 e o de 270, por exemplo, usam a mesma célula e tecnologia. A diferença é que se montam painéis menores por serem mais fáceis de instalar e mais flexíveis para projetos, portanto são até melhores que os de 325 em diversas situações.

Minha sugestão de critérios:

1) compre do fornecedor que mais confia, pq no fim é isso que vai dizer se vai ter ou não dor de cabeça
2) Compre da marca que mais confie, pq que quem fez o painel é bem mais determinante do que as especificações
3) Procure as melhores condiçoes comerciais, pra não jogar dinheiro fora!

Espero ter ajudado!!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 11 meses atrás #2680 por Marcos Rogerio
Gostaria de saber entre as duas marcas que comercializam qual seria a de melhor qualidade, estou interessado em montar um sistema com placas de 275w/280w e vi que tem as duas marcas disponíveis com pouca diferença de valores entre elas, nesse sentido, gostaria de saber da qualidade e aspectos técnicos que as diferenciam para decidir qual marca/modelo comprar.

Obrigado!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 3 meses atrás #3108 por Alexandre
Bom dia, estou em dúvida entre a Canadian 550W e Sunova 550W. Quais as diferenças técnicas e qual a sugestão para compra ?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 3 meses atrás #3109 por Raphael Pintao
Entendo que tanto Canadian quanto Sunova são marcas confiáveis e de boa qualidade
O mais importante ver é de quem está comprando. A grande maioria das vezes que vem executar uma garantia vai ser o seu distribuidor e não o fabricante.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
1 ano 3 meses atrás #3110 por Alexandre
Obrigado pelo retorno. Quanto ao distribuidor não tenho dúvidas. A dúvida é que a diferença de preço entre o Canadian e o Sunova é grande cerca de R$1.100,00. Então entendi que não vale a pena pagar mais pelo Canadian e a sua sugestão é instalar o Sunova é isso ?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos
Powered by Fórum Kunena