× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

qualidade do módulo de fabricação ULICA

  • CLAUDINEI DA COSTA NASCIMENTO
  • Avatar de CLAUDINEI DA COSTA NASCIMENTO Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
2 anos 2 semanas atrás #3057 por CLAUDINEI DA COSTA NASCIMENTO
Alguém conhece o fabricante de módulos ULICA e a qualidade deste produto?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
2 anos 2 semanas atrás #3058 por Raphael Pintao
Até onde tenho conhecimento, sim.
Falando desse assunto, tem algo importante sobre a marca dos painéis solares fotovoltaicos e a qualidade delas.
Muita gente acredita que um painel Tier 1 é melhor que outros que não são, em termos de qualidade, porém a classificação Tier 1 é uma avaliação puramente financeira e não de qualidade do painel solar. É muito usada pelas seguradoras de usinas solares grandes pois é um indício de que havendo um problema a empresa vai arcar financeiramente para saná-lo. (geralmente adicionando alguns painéis para compensar uma diferença de produção).
O Tier 1 não quer dizer que uma marca tem maior qualidade que outra que não é Tier 1. Muita gente usa esse discurso para vendas, mas simplesmente não é verdade.
Também fica um alerta de que é muito difícil se comprovar uma produção abaixo das especificações em sistemas de pequeno e médio porte. Isso porque o fabricante só aciona a garantia se houver uma medição formal da radiação, com piranômetros específicos e bem caros, por exemplo. Isso é viável em grandes usinas, mas não em um sistema residencial ou comercial.
RESUMINDO: o mais importante é comprar de um distribuidor confiável, que poderá te ajudar mesmo se o fabricante tiver sumido do mercado ou algo do tipo. Esse distribuidor provavelmente também vai escolher as melhores marcas e de melhor qualidade, independente de ser ou não Tier 1, por exemplo.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos
Powered by Fórum Kunena