× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Interação entre gerador de backup e inversor grid-tie

  • Rafael
  • Avatar de Rafael Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 8 meses atrás #2156 por Rafael
Boa tarde,
Estou com uma dúvida, em um local de instalação onde existe um gerador para falta de energia, em que local devo instalar meu sistema fotovoltaico, posso instalar no QDG ou devo instalar no barramento de rede do QTA do gerador?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 8 meses atrás #2159 por Bruno Palos
E ai Rafael, tudo certo?

Não sei como está instalado sua rede, nem onde está instalado seu QDG e o QTA, no entanto, o Sistema Fotovoltaico deve ser instalado ANTES do QTA, de forma que o Gerador não alimente-o.

Em caso de queda de energia, o Solar Fotovoltaico irá cair com a rede, o que é normal, e o seu Gerador irá assumir suas cargas.

Abraço

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 11 meses atrás #2335 por Lucas Ecco
Boa tarde Bruno, tudo certo?

Quais seriam as complicações caso eu instale o SFV no QGD, sendo que o gerador a diesel é conectado no QTA.
Quando houvesse uma queda de tensão da rede durante o dia, o gerador seria acionado e o SFV entenderia que a rede está em funcionamento, operando em paralelo com o gerador diesel, correto?

Abraço

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 2 meses atrás #2939 por Isaque Brasileiro
Lucas, Tudo bem ? A ideia é boa ... porém não irá funcionar... o sistema on grid ele depende da conexão da rede . E nesse caso só daria certo se o gerador também injetasse energia na rede. Nesse caso a diferença entre o gerador fotovoltaico e gerador a Diesel é que o diesel mesmo tendo 20kva ele somente injeta o que o sistema solicita , exemplo sistema pede 5kva , ele irá liberar os 5kva ... Já o inversor de 20kw por exemplo , se o sistema solicitar 5kw ele mandaria o excedente (15kw) para rede ..... Como nesse caso que vc mencionou o inversor alimentaria o inversor , e esse ligaria , porem o excedente iria ser injetado no gerador a diesel ,onde o mesmo foi fabricado para liberar potência e não receber potência... E isso não seria nada bom ... rsrsrs espero ter ajudado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
2 anos 7 meses atrás #3011 por Evandro
Se for liberado acesso ao MPT, podemos controlar a potência liberada pelo inversor e permitir este paralelismo (basta informar uma disponibilidade de energia igual a diferença entre o consumo e o que está sendo autorizdo ao gerador fornecer...)?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos
Powered by Fórum Kunena