× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

DUVIDA COM INVERSOR UPS

  • ivo
  • Avatar de ivo Autor do Tópico
  • Offline
  • Membro Júnior
  • Membro Júnior
Mais
9 anos 6 meses atrás #358 por ivo
Gostaria de sabe sobre o funcionamento do inversor UPS dizem que ele trabalha como um no-break e conectado na rede assim que corta a energia ele alimenta a rede com a carga das bateias e ao perceber energia da rede ele cortaria a energia vindo da bateria.
Isso e que eu fiquei sabendo mais gostaria de mais detalhes de vocês que trabalha na área e ficaria muito grato pela ajuda de vocês.
e que minha duvida e se poderia usar a mesma rede da residencia ou teria que usar outra, pelo anexo fiquei meio confuso.
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #374 por Raphael Pintao
Ivo,

Primeira observação: Não me parece um inversor muito confiável pra fazer conexão à rede, digo pelo porte pois não conheço o inversor.

Parece ser um nobreak, que permite recarregar a bateria com a rede para quando falta energia.
Em tese ele vai chavear o sistema quando houver queda de energia, evitando jogar energia na rede.

Além disso, precisa ver se vai suportar toda a carga da casa. Se não suportar, você precisará de um quadro secundário dedicado apenas as cargas mais importantes.

Nobreak não ajuda nem atrapalha fotovoltaica. Fotovoltaica não ajuda nem atrapaha nobreak. Solar não resolve queda de energia.
Nobreak não reduz consumo de energia e sai caro se usado pra reduzir consumo em horário de pico.

Se quiser backup, use nobreak. Se quiser reduizr consumo, use fotovoltaica.

Unica exceção: locais onde as quedas de energia são frequentes e duram varios dias, onde o fotovoltaico terá grande chance de ajudar a manter as baterias (evitando um banco muito grande e caro)
Última Edição: 9 anos 6 meses atrás por Raphael Pintao.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • ivo
  • Avatar de ivo Autor do Tópico
  • Offline
  • Membro Júnior
  • Membro Júnior
Mais
9 anos 6 meses atrás #376 por ivo
Você tem razão Raphael tive dando uma pesquisada ele e um no-break não da para fazer o que pensei.

Falando em inversor os inversores onda senoidal modificada não são recomendado para cargas indutiva tipo geladeiras ventiladores equipamento com motor, no caso se usar isso pode danificar os equipamento o o propio inversor?

Bem, pela pesquisa que fis uns diz que pode usar e outros diz que não.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #378 por Raphael Pintao
ivo, é um tema polêmico mas via de regra da problema só com equipamentos com timer ou motor com velocidade variável.
Pode dar problema com geladeira ou até com lâmpada fluorescente? Pode e se for um inversor muito ruim pode dar, masé bem raro. Com geladeira já tivemos problemas, com a unitron que vendemos, mas na minha opinião foi algum lote e eles não assumiram porque depois mandamos um identico e funcionou....

Sempre vendemos, pra tv, geladeira, liquidificador, ventilador, etc, sem problemas, tivemos 3 episódios de não funcionar até hoje, se não me enganho, então os clientes preferem o mais barato pq a diferença é grande e qdo não funciona nós aceitamos trocar por senoide pura, vai depender do seu fornecedor.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 3 meses atrás - 9 anos 3 meses atrás #458 por Glaucio Batista
Fala Rafhael,

Preciso de 02 unidades de inversor Senoidal Energy Phoenix 24/1200/60HZ/220v
e uma unidade do relé de transferência automática. Será se o pesoal da loja pede isso pra mim?

Quase me esqueço! Essa linha é com transformador ou mosfet? Me chama atenção seus pesos :unsure:

Até mais, abraço a toda equipe,
Última Edição: 9 anos 3 meses atrás por Glaucio Batista.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 3 meses atrás #465 por Raphael Pintao
Glaucio,

Acredito que não temos este modelo e não estamos mais importando da Victron.
Dá uma ligada e pergunte pro nosso pessoal.

Uma opção (mais cara....) é o Schneider 2,5 kW (da linha SW)

Abs!!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos
Powered by Fórum Kunena