× Dúvidas sobre produtos comercializados pela Neosolar Energia.

Inversor Senoidal Epsolar SHI1000-22 - 1000VA / 24Vcc / 220Vca

  • Rafael Favero
  • Avatar de Rafael Favero Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
5 anos 2 meses atrás #2557 por Rafael Favero
Bom dia,
Minha dúvida:
Tenho uma bomba de 1 CV (736 watts) monofásica em funcionamento na rede elétrica. Eu gostaria de usar inversor, esse inversor resolve? Caso não, alguem tem uma sugestão?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 2 meses atrás #2559 por Gabriel Araújo
Boa tarde Rafael,

Em geral, inversores off-grid convencionais não são recomendados para tocar bombas elétricas. As bombas possuem potência de surto muito alta, podendo chegar a 8x a potência nominal, enquanto inversores off-grid possuem potência de surto da ordem de 2x a potência nominal. Por isso, para partir uma bomba de 736W, seria necessário um inversor de pelo menos 3000W. O inversor fica com uma grande capacidade ociosa durante boa parte da operação. Além disso, com um inversor off-grid convencional, é necessário ter um banco de baterias, pois ele não pode ser alimentado diretamente pelos painéis.

A melhor solução é usar um inversor próprio para bombeamento. Esses inversores possuem um suavizador de partida, para que não seja necessária uma potência tão alta só para partir a bomba, e são alimentados diretamente pelos painéis fotovoltaicos, sem a necessidade de baterias. Temos alguns modelos destes inversores na NeoSolar. Se quiser um orçamento, basta enviar um e-mail para <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>, com as especificações da sua bomba.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Gabriel Araujo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Rafael Favero
  • Avatar de Rafael Favero Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
5 anos 2 meses atrás #2560 por Rafael Favero
Obrigado Gabriel, mandei email para orçamento.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos
Powered by Fórum Kunena