× Tópico para dúvidas e respostas relativas ao funcionamento de sistemas fotovoltaicos conectados à rede (grid-tie)

Compensação dos créditos de energia sendo abatido pela taxa mínima

  • RAUL MILTON SILVA DE OLIVEIRA
  • Avatar de RAUL MILTON SILVA DE OLIVEIRA Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
4 anos 8 meses atrás - 4 anos 8 meses atrás #2716 por RAUL MILTON SILVA DE OLIVEIRA
Prezados,

Boa tarde.

Recebi minha primeira conta de energia após a instalação do meu sistema de microgeração solar on grid.
Tenho dúvida se a concessionária utilizou a compensação corretamente.
Minha unidade consumiu 150 kw e injetou na rede 200 kw.
Recebi a fatura com o valor mínimo equivalente a 50 kw já que sou bifásico. Até aqui tudo ok.
Só que 200 kw que injetei na rede ela abateu 150 kw da minha conta e os outros 50 kw que sobrou foram abatidos de uma outra unidade que tenha na modalidade de auto consumo remoto.
Minha dúvida é se na minha conta não deveria ter abatido apenas 100 kw já que 50 kw eu já pago pelo mínimo?

Desde já agradeço aos usuários desse fórum.
Última Edição: 4 anos 8 meses atrás por RAUL MILTON SILVA DE OLIVEIRA. Razão: Errei um numero

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 6 meses atrás #2752 por Alex
Caro Raul,

Qual o valor medido que veio nessa fatura? O valor medido é diferente do valor que vem contabilizando o consumo.

Parece que o valor medido pela concessionária, seu consumo total, assim como a energia injetada na rede foi de 200 kWh.

Descontando a taxa mínima: 200 - 50 = 150 kWh

Subtraindo da energia injetada na rede: 200 - 150 = 50 kWh

Então sobrariam os 50 kWh que foi utilizado na outra UC.

Estou mandando em anexo um recorte de uma conta de energia de uma UC que possui sistema FV.

Ali em cima tem o valor medido de 281 kWh;

Descontando a taxa mínima trifásica de 100 kWh, tem-se: 181 kWh;

Ali embaixo vem o valor da energia injetada, que foi de 259 kWh;

Então descontando o consumo de 181 kWh dos 259 kWh injetados, tem-se os 78 kWh de saldo do mês, que também está discriminado na parte de baixo da fatura.
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos
Powered by Fórum Kunena