× Tópico para dúvidas e respostas relativas ao funcionamento de sistemas fotovoltaicos conectados à rede (grid-tie)

Fonte Chaveada e MicroInversor Grid Tie

  • VICTOR dds1
  • Avatar de VICTOR dds1 Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
1 ano 10 meses atrás #3065 por VICTOR dds1
Olá pessoa, adquiri um sistema fotovotaico a 8 meses atrás e ele não está gerando o esperado, ele produzio 25% a menos do que o prometido e a produção esperada ja considerava perdas. Resolvi fazer um teste e adquiri um microinversor(700w) da China, para ver se tem um resultado melhor ou se o probelma é realmente a localização das placas, eu pretendia ampliar o sistema no mesmo lugar mas como não obtive o resultado esperado, testei em outro telhado, porém não obtive o resultado bom e fiquei em duvida da real capacidade do microinversor importado. O que me despertou o interrresse em realizar um teste de capacidade no microinversor, eu o liguei em um fonte chaveada que tenho parada(1000w) e liguei cada um em um relogio diferente (minha casa e a da minha tia), a fonte chaveada entrou no lugar das placas, transformando CA para CC, sei que não compensa por causa das perdas nas conversões de energia, mas queria ver o tanto que injetaria na rede, o relogio é bidirecional então deveria registrar a saida de pelo menos 1kW(Não registrou nada), pois deixei o sistema ligado por 10 horas e durante bastante tempo, não ouve consumo na minha residencia.



Não entendo muito e fiz tudo por conta propria, a minha cidade é do interrior e não encontrei nem um profissional que pudesse realizar os testes ou sugerir algo, esse teste é viável? O inversor só possui um luz, que de acordo com a cor e piscadas indica o status, e quando deixei o sistema ligado, ela indicou estar funcionando normalmente e injetando energia na rede, porém não foi registrado pelo relogio, antes de ligar analisei as voltagem e amperagem do microinversor e da fonte, está dentro das especificações.



O micro inversor é esse:  pt.aliexpress.com/item/1005001947974383....gatewayAdapt=glo2bra

A fonte é essa:  pt.aliexpress.com/item/1005002668286624....gatewayAdapt=glo2bra  (Mas não é nova).

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos
Powered by Fórum Kunena