Possuo tensão mas não possuo corrente

Mais
4 anos 2 meses atrás #2790 por Raphael Pintao
Legal Carlos!
Fico feliz que deu certo e que seu sistema de energia solar fotovoltaica está a todo vapor!
abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 1 mês atrás #2800 por Sidenir Nascimento
Olá Raphael, bom dia!
Tenho 2 baterias SUPER SOM de 12v com 220ah. Comprei 2 baterias Moura 12v de 220ah. A pergunta é se eu posso ligar as 4 baterias em série e paralelo.
Obrigado!
Atenciosamente,
Sidenir

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 1 mês atrás #2801 por Sidenir Nascimento
Olá Raphael, bom dia!
Tenho 2 baterias SUPER SOM de 12v com 220ah. Comprei 2 baterias Moura 12v de 220ah. A pergunta é se eu posso ligar as 4 baterias em série e paralelo. Ou devo comprar mais 2 da Moura e desligar a SUPER SOM
Obrigado!
Atenciosamente,
Sidenir

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Carlos Thomas Melo
  • Avatar de Carlos Thomas Melo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
4 anos 3 semanas atrás #2805 por Carlos Thomas Melo
Oi Raphael,

Só mais uma duvida, estou usando disjuntores AC no sistema. Existe alguma recomendação contrária na sua utilização? Se tiver, vou providenciar os disjuntores DCC urgente...

Abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
4 anos 3 semanas atrás #2806 por Raphael Pintao
Carlos,
Todo disjuntor tem uma capacidade em corrente contínua CC e outra em corrente alternada CA. Para energia solar fotovoltaica, na parte CC, é possivel utilizar disjuntores CA desde que você cheque a sua capacidade em CC. Via de regra os fabricantes possuem tabelas que indicam os limintes de tensão em CA e CC.
Você pode ter um disjuntor CA que suporta até 400V e apenas 60V em CC, por exemplo.
Então mais do que essa questão AC/DC em energia solar você precisa consultar a capacidade especifica do seu disjuntor e as demandas do projeto

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos
Powered by Fórum Kunena