Duvida Dimensionar Sistema controlador tracer 4210AN

Mais
3 anos 1 mês atrás #2947 por Fabio
Boa tarde!
Estou montando um sistema Off-Grid já tenho alguns equipamentos que estavam pardos agora quero colocar em funcionamento!
O que já possuo:
01 - controlador tracer 4210AN 12/24v, corrent 40A, max pv volt 100v, max pv Imput: 520w 12v /1040w 24v
02 - placas solares 360w
02 - baterias Estacionarias 70 amp

Duvida:
Preciso ligar um equipamento servidores, modens, e outros equipamento eletrônicos que no total esp. fabricante consomem 2900w no total, hoje tenho uma tomada inteligente que mede consumo real segundo os dados o consumo real esta em 600w e 5amp destes equipamentos (Obs. São 110v)

Preciso comprar o inversor, qual seria a melhor opção?
Senoidal puro de 2500w real e 5000w de pico atenderia?
Como melhor forma de ligar essas baterias 12 serie ou 24 paralelo? Isso implicaria no inversor correto?
Necessário aumentar o banco de baterias?

Isso tudo alimentaria o nobreak senoidal que já possuo de 3000va 3000w!

O sistema seria para reduzir custos com energia!

Muito obrigado

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 1 mês atrás #2948 por Raphael Pintao
Fabio, tudo bem?
Se você vai usar o nobreak, porque quer outro inversor adicional?

Sobre o consumo nesse eventual 2o inversor, não saberia dizer o quanto e como o nobreak vai consumir, se tem variação, algum tipo de pico, etc.

Apenas pra que saiba, a principal diferença do nobreak para o inversor solar é a durabilidade. O nobreak é feito pra trabalhar por minutos ou horas, eventualmente. O inversor solar é feito pra trabalhar em regime continuado e todos os dias. Portanto se vai usar com regularidade, a recomendação seria usar o inversor solar com baterias estacionárias (que permitem maiis ciclagem)

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos
Powered by Fórum Kunena