Of-grid em portão automático

  • Lúcio Gonçalves
  • Avatar de Lúcio Gonçalves Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
10 anos 5 meses atrás #168 por Lúcio Gonçalves
Olá! Eu posso usar um sistema of-grid no meu portão automático ( baixo consumo) conjugado com mais uma bomba 12v para abastecimento de minha casa? Se for possível, dimensionar quantas baterias para possibilidade de até três nublado caso aconteça.
À ideia é fazer um grid-tie conectado, porém como a geração da minha produção de energia vai crescer aos pouco,já estou tentado um meio de desafogar o consumo da Light.
Para este Grid-tie que pretendo. Qual inversor que eu poderia usar para absorver mais painel futuro?
Aguardo resposta, Obrigado!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 5 meses atrás #169 por Raphael Pintao
Olá Bourg!

É possível, com certeza. O sistema fotovoltaico pode atender qualquer tipo de demanda, o que as vezes dificulta no sistema off-grid é a necessidade de um banco de baterias muito grande, mas não é o seu caso.

Pelo que vi, vc já sabe que o ideal seria um sistema conectado à rede, mas entendo a opção por um sistema off-grid neste primeiro momento. Mesmo sendo mais caro por energia produzida é que poderia ser feito agora.

Com relação ao inversor, na verdade não seria o mesmo. Os inversores grid-tie e off-grid são diferentes. Caso queira utilizar o painel no futuro, vc vai precisa de outro inversor. Nada impede que continue com o sistema off-grid e adicione o grid-tie em separado..

Para o estudo e orçamento que pediu, sugiro que utilize os formulários. Com eles recebemos todas informações necessárias e respondemos com maior rapidez e precisão.
Segue o link abaixo:
Dimensionamento e Orçamento

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 10 meses atrás #2835 por Paulo
Ganhei um módulo iLinq Gate G4 WiFi para abrir portão automático de garagem pelo celular www.ilinq.com.br/produto/modulo-para-abr...aragem-pelo-celular/ e veio com uma rede WiFi configurada. Alguém sabe como resetar e gravar a minha rede nele?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos
Powered by Fórum Kunena