Autonomia de Baterias Calculo

  • ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA
  • Avatar de ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 10 meses atrás #307 por ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA
Olá gente, boa noite!! :P
É um grande prazer estar por aqui e esclarecer dúvidas, é minha primeira vez neste fórum e claro que não conheço absolutamente nada! Porém como muitos, tenho muitas dúvidas e vontade de aprender sobre este tipo de energia que cada dia mais me encanta!
A minha grande questão é a seguinte, pretendo montar um elevador em minha casa! Elevador para deficiente físico, logo não posso ficar sem ele! Então pensei em um sistema de energia solar! rsrsrs (aqui é RJ, chove falta luz, faz calor falta luz)...
Mas então, estou pensando em comprar uma talha elétrica para o projeto, sendo que esta talha tem de potencia de nada mais nada menos que 1250W e funciona em 220V. Gostaria de saber o seguinte, tenho uma bateria estacionária de 120amp e pico de 1.200 amp. Qual seria a autonomia desta bateria em "tempo" para este elevador? E como devo fazer para calcular este tipo de equação? Obs: O sistema pretendo montar Off-Grid, assim evito problemas. Até breve!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA
  • Avatar de ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 9 meses atrás #309 por ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA
Vejo que esta questão deve ser bem complicada de ser respondida! Será que alguém tem alguma idéia? :silly: :sick: :silly: :silly:

ANDRE LUIZ DE MOURA SILVA escreveu: Olá gente, boa noite!! :P
É um grande prazer estar por aqui e esclarecer dúvidas, é minha primeira vez neste fórum e claro que não conheço absolutamente nada! Porém como muitos, tenho muitas dúvidas e vontade de aprender sobre este tipo de energia que cada dia mais me encanta!
A minha grande questão é a seguinte, pretendo montar um elevador em minha casa! Elevador para deficiente físico, logo não posso ficar sem ele! Então pensei em um sistema de energia solar! rsrsrs (aqui é RJ, chove falta luz, faz calor falta luz)...
Mas então, estou pensando em comprar uma talha elétrica para o projeto, sendo que esta talha tem de potencia de nada mais nada menos que 1250W e funciona em 220V. Gostaria de saber o seguinte, tenho uma bateria estacionária de 120amp e pico de 1.200 amp. Qual seria a autonomia desta bateria em "tempo" para este elevador? E como devo fazer para calcular este tipo de equação? Obs: O sistema pretendo montar Off-Grid, assim evito problemas. Até breve!

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 9 meses atrás #314 por Raphael Pintao
Olá André, td bem?

Vamos lá, calculo da bateria:
Considere uma descarga máxima de 75% (se possivel 50%)
Então se sua bateria tem 120 Ah, você tem disponíeis 120 x 0,75 = 90Ah

O consumo na bateria será em 12V, portanto 1250W/12V = 104A
Vai precisar de um inversor, de 12 para 220V então tem eficiência de 90%- 104/0,9 = 115A

Essa bateria dá uma autonomia de pouco menos de uma hora.

Se já tem energia, um nobreak resolveria seu problema sem necessidade de energia solar. Ele vai armazenar energia da rede para quando houver quedas.

Caso tenha interesse na energia solar, pode pedir um estudo e orçamento pelo site.

Abs,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos
Powered by Fórum Kunena