existe capacidades diferentes de paineis fotovoltaicos diferentes?

  • Wanderson
  • Avatar de Wanderson Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 5 meses atrás #384 por Wanderson
eu tenho duvidas se existe capacidades diferentes de diferentes paineis fotovoltaicas...

por exemplo, qual nome,marca ou número que existe na placa fotovoltaica que eu preciso observar antes de comprar, para fazer cálculos junto ao meu consumo mensal em minha residência e se vai compensar o que irei gastar? B)

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 5 meses atrás #387 por Raphael Pintao
Wanderson,

Certamente há diferentes painéis, mas alguns poucos modelos são os mais usados.
No nosso site tem uma calculadora para ter uma ideia do tamanho do sistema e também podes pedir um estudo e orçamento pelos formulários: neosolar.com.br/orcamento

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 5 meses atrás #390 por Glaucio Batista
A indicação do Raphael é uma sugestão para que tome um atalho e, sobretudo com profissionais qualificados, estão lá pra te atender no que tiveres dúvida.

Se tiveres como objetivo por um método alternativo (solar) te aconselho a não só ler sobre painéis solar, mas sim estudar minunciosamente sobre quais lhes são indicados. Esse investimento geralmente é bem alto. Quando alguém compra um kit se baseando somente em sua potencia total, pode acontecer que na conclusão do trabalho esses painéis não os convêm.

Dito isto, de um modo geral tem se como referencia sua potencia em watt logo especificada na sua plaqueta; note bem! Na incidência de sol com temperatura acima de 30°C esse valor vai decaindo à proporção que for aumentando a temperatura na sua superfície, portanto cuidado ao dimensionar um sistema mesmo de pequeno porte. neo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos
Powered by Fórum Kunena