Inversor+Fonte Usina

  • Anderson Lucas Nascimento
  • Avatar de Anderson Lucas Nascimento Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 3 dias atrás #516 por Anderson Lucas Nascimento
Olá pessoal Sou novo no aqui mais cheio de vontade para aprender!!
Vamos lá as minhas duvidas!!

Possuo um inversor de 2000 watts e uma fonte Usina de 120A 12v de saida e entrada de 220v 8a cujo manual está em anexo, e gostaria de saber se posso usa-la no lugar de uma bateria estacionaria já que ela é uma fonte estabilizada, a intenção é não precisar usar bateria já que essa fonte sera ligada no inversor gerando assim um ciclo continuo de funcionamento, pois a fonte gera 12v e 120a alimentando o inversor, e o inversor alimentando a fonte ok? Se eu estiver errado me corrijam, e ajudem por favor preciso deste sistema, mas não queria painel solar, pois o custo ficaria muito alto.

This message has an attachment file.
Please log in or register to see it.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Anderson Lucas Nascimento
  • Avatar de Anderson Lucas Nascimento Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 1 dia atrás #518 por Anderson Lucas Nascimento
Nenhuma ajuda?? ninguém??

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Anderson Lucas Nascimento
  • Avatar de Anderson Lucas Nascimento Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 1 dia atrás #519 por Anderson Lucas Nascimento
Vamos lá pessoal por favor me ajudem.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 11 meses atrás #522 por Raphael Pintao
Anderson,

Não entendi o seu objetivo, mas usar um equipamento para alimentar o outro e vice-versa não vai te trazer nenhum benefício, além das perdas de energia em cada equipamento...

abs,
The following user(s) said Thank You: Anderson Lucas Nascimento

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 11 meses atrás #535 por Glaucio Batista
Fala Andersom, seja bem-vindo meu caro,

É como o Daniel disse mesmo :ohmy:

Invesor de tensão é para aonde ainda não se tem energia 110/220 e até 380V o que não é o seu caso.

Suas palavras foram: " essa fonte sera ligada no inversor gerando assim um ciclo continuo de funcionamento, pois a fonte gera 12v e 120a alimentando o inversor, e o inversor alimentando a fonte ok?"

Isso nunca funcionaria pois nenhum deles geram energia e sim somente a convertem, sua fonte precisaria estar ligada a rede Publica ou gerador para poder alimentar esse inversor, a saída do inversor não poderá alimentar a fonte, pois já está sendo alimentada pela rede pública.

Ainda que assim o fizesse ficaria mais ou menos para efeito de calculo assim:

Inversor: 2000W/12=166.6 Amperes
fonte: 1440W/12=120 Amperes, 46.6 Amperes a menos que o inversor

Considerando o seu fator de potencia (da fonte) de 0.7 seria:
1.440 W * 0.7 = 1008W e se considerar uma folga de 20% ficaria 806.40W que teoricamente a fonte suportaria; desses 806.40 tem o consumo do próprio inversor. Por fim, uma fonte para segurar esse inversor em plena carga precisaria ser bem acima dos 2000W dele para suportar altos picos de corrente, caso contrario os mosfets da fonte torrariam. :oops:

Andersorm, já instalei a pedido de um cliente uma fonte/carregadora da Usina com um temporizador para completar a carga das baterias as 1:00h da manhã por somente uma hora cada noite; ficou legal, más consomem bastante.

Precisando estaremos por aqui ;)

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Anderson Lucas Nascimento
  • Avatar de Anderson Lucas Nascimento Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 11 meses atrás #536 por Anderson Lucas Nascimento
Um super o brigado amigos, agora sim estou entendendo, por isso é bom consultar a quem tem mais experiência!!
Vou voltar a meu projeto inicial então que seria um motor de 300 que chega a 3000rpm que ira girar um alternador de 90a que assim carregaria uma bateria de 100a estacionaria, assim quando a bateria estiver com meia carga ligaria o motor/alternador para carrega-la o que acham? A ia me esquecendo este motor de 300w seria ligado no inversor de 2000w tentando assim gerar um ciclo continuo, preciso somente descobrir a potencia de pico deste motor que é de Lavadoura de roupas, para ter certeza que o conversor daria conta do recado.
Mais uma vez peço a ajuda de vcs o que acham deste projeto, e corrijam se estiver errado pois estou aqui para aprender com vocês.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.315 segundos
Powered by Fórum Kunena