Inversor+Fonte Usina

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
9 anos 2 semanas atrás #537 por Glaucio Batista
Anderson, na eletricidade valor de potencia é "documento" portanto, não desconsidere os fatores amperagem e resistência. sugiro compreender a lei de ohm para executar seu projeto ou "arranjo técnico".
Um alternador de 90A requer muito mais que 300W para carregar seus 90A, O rpm aí tá até demais, más ele é o de menos assim que o alternador começar a gerar esse rpm vai pro brejo :whistle: e aí nada de gerar.

Faça seus ensaios e após poste o resultado pra nós ok?

Qualquer coisa o departamento técnico da neosolar pode até lhe sugerir uma saída para sua geração, eles não iram é lhe recomendar alternador altomotivo isso pode ter certeza ;)

Abração e bom feriadão,

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Anderson Lucas Nascimento
  • Avatar de Anderson Lucas Nascimento Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
9 anos 2 semanas atrás #538 por Anderson Lucas Nascimento
Mais uma vez agradeço, estou aprendendo muito com vocês.
Vou sim fazer alguns testes, e postar posteriormente ok..
Se a neosolar tiver alguma sugestão estou aqui para ouvir e aprender.
Obrigado Glaucio Batista.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 11 meses atrás #582 por Raphael Pintao
Anderson, acho que o Glauco já deu umas boas dicas. Eu não entendo tanto de motor e do seu especificamente.

Posso dizer que a menos que esteja com alguma carga "anormal" ou seja muito antigo, provavelmente o pico de partida não deve passar de 8x o nominal.

Se isso for crítico e quiser ir a fundo, o dado que deve procurar é o LRA (Locked Rotor Amps). É uma info padrão para projeto de motores e representa a corrente máxima que pode puxar com o rotor travado. É como quando a furadeira trava na parede quando está furando, aquela hora é a corrente máxima que poderá puxar.
Nem sempre é fácil obter tal informação.

Abs,
Raphael

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos
Powered by Fórum Kunena