Dúvida controlador x paineis

Mais
8 anos 9 meses atrás #672 por Deny
Não sei se foi o caso dele, mas capacitores ou banco de capacitores é usado para correção de fator de potência, mas cada caso é um caso.

A longo prazo o recomendado é sempre usar o equipamento adequado para cada caso, pois o que foge da função a qual foi projetado é paliativo e possivelmente tempo de vida será curta.



Abs.


Deny

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 9 meses atrás #674 por Glaucio Batista
Fala Romulo, tudo bem?

A finalidade do capacitor em saídas “selv” é compensar altos picos de drenagem de amperes, vale observar que isso só é mais necessário onde tem baixa quantidade de amperes armazenados para a carga empregada, não economize na quantidade de Farads do capacitor, geralmente 2,4,6, etc..

Quanto a qual inversor aguenta mais ininterruptamente, isso é complicado de alguém dizer qual é o mais robusto e dura mais. Acho que ninguém já instalou todas as marcas existentes no mundo e acompanhou seu desempenho e durabilidade. Se perguntasse qual aguenta mais calor seria mais fácil de lhe ajudar, na minha região ou se instala inversores polivalentes ou é melhor se preparar para as frustrações. Dê uma olhada em mastervolt, entre os mais conceituados no mundo, já os conheço.

Boa sorte

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • ROMULO PINHEIRO
  • Avatar de ROMULO PINHEIRO Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 2 semanas atrás #977 por ROMULO PINHEIRO
Boa noite senhores, com relação ao sistema proposto anteriormente por motivos orçamentários o mesmo ficou limitado a um painel de 55W, controlador de 5A e 3 baterias de 12V 12A, aquelas de nobreak mesmo, não sei por qual motivo o inversor de 400w não suportou a ligação de 3 lampadas ao mesmo tempo e desarmava com frequencia, então usei um de 800w bem surrado e o bichinho suporta bem o tranco, então agora estou fazendo um upgrade no sistema, mas de forma bem modesta adiquiri mais um painel de 55w e substitui o controlador por um de 20A, a dúvida é a seguinte posso gradativamente anexando mais paineis de 55W respeitando o limite do controlador que pelos meus cálculos seriam de 5 paineis ou posso mesclar os dois paineis de 55w e outro de 140w sem problemas de sobrecarregar o controlador ou perigo de reversão de corrente?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Glaucio Batista
  • Avatar de Glaucio Batista
  • Offline
  • Membro Expert
  • Membro Expert
  • Ser perseverante na Fé e na Honestidade.
Mais
8 anos 2 semanas atrás #980 por Glaucio Batista
Caríssimo, lamento por não prosseguir com seus objetivos anteriormente traçados. Particularmente lhe pediria que não desistisse se isso fizer parte de seus sonhos, costumo dizer que é uma benção concedida quando alcançamos algo de bom que muito buscamos.

Se pudesse o aconselharia, que se pretender dar continuidade do modo que descreveu que seja feito obedecendo a critérios técnicos indispensáveis para um bom funcionamento a fim de que não se frustre mais adiante. De antemão, lhe adianto que essas baterias apesar de reguladas por válvula irão “sofrer” com os 20A que lhes são entregue nos horários de pico em função de sua capacidade e sua alta resistência. :oops:

Na esperança de que seja feliz em sua escolha me despeço. neo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
7 anos 10 meses atrás #1042 por Adenilson Ferreira
Pessoal me desculpe perguntar e intrometer mas minha duvida é semelhante gostaria de saber qual o controlador correto para eu usar em 3 paineis de 255 watts que acabei de comprar e gostaria de trabalhar com 24 volts nas baterias e com umas 6 de 115 amp,olhem por favor a foto em anexo
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
7 anos 10 meses atrás #1043 por Adenilson Ferreira
Boa noite Rapahael,voce pode me ajudar acabei de adquirir 3 paineis de 255watts e gostaria de saber qual o controlador correto para usar,pretendo usa-los em paralelo e com as baterias em 24 volts,pretendo usar 6 baterias de 115 amp estacionarias,e este é meu email :[email protected],e tem uma foto em anexo com a descrição do painel
Anexos:

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos
Powered by Fórum Kunena