Bombeamento solar - alta vazão

  • Samuel Vidal
  • Avatar de Samuel Vidal Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
7 anos 4 meses atrás #1185 por Samuel Vidal
O site da Neosolar apresenta vários kits comerciais de bombeamento solar que podem vencer grandes desníveis de altura. Porém, as pessoas que querem usar o bombeamento solar podem ter outros objetivos, como a irrigação nas margens de um açude ou o uso de um fonte num chafariz. Nesses casos onde o desnível a ser vencido pode ser pequeno (2 metros de altura, por exemplo) e a necessidade de vazão pode ser alta, será que se poderia utilizar bombas de baixa pressão e alta vazão acopladas diretamente a painéis solares?
Gostaria de saber se um kit formado por 2 painéis de 55Wp da Yingli em série, perfazendo 110Wp, poderia ser acoplado com sucesso de forma direta numa bomba Jebão DCS 12000 com alimentação de 24 VDC e Potência de 80W.

Links: www.neosolar.com.br/loja/painel-solar-fo...5p-17b-2-5-55wp.html
produto.mercadolivre.com.br/MLB-80896240...aquarios-marinho-_JM

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
7 anos 4 meses atrás #1192 por Diego Rios
Samuel, agradeço sua postagem em nosso Fórum.

Essa bomba cita no link do mercado livre não é bomba Solar. A grande vantagem das bombas solares é a baixa manutenção devido a conexão de somente painéis e bomba.

A Neosolar pode dimensionar bombas de alta vazão também. só que não estão em nosso site devido a ser de demanda específica. Solicite um orçamento sem compromisso em:

www.neosolar.com.br/orcamento/bombeament...a/form/3-bombeamento

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos
Powered by Fórum Kunena