Controlador de Carga 40A

Mais
3 anos 9 meses atrás #2871 por Raphael Pintao
Luis, Bom dia,
O tipo de painel e quantidade de células em sí não é o que determina se é compatível ou não. O importante é compatibilizar os parâmetros elétricos com aqueles suportados pelo controlador.
Em princípio, imagino que o seu half-cell 144 deva ser muito similar ao 72 células. Então se um funciona é provável que o outro também.
O importante seria checar a tensão máxima em aberto e a potencia máxima recomendada pelo fabricante.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 5 meses atrás #2906 por Joel
Saudações. Bom, estou estudando um projeto misto com paineis, e roda d'água, a qual, deve produzir entre 70 a 100w em 28v.
Minha duvida é
Qntos volts o controlador MPPT suporta de entrada, tipo, se a agua me fornecer 24 a 30v e os paineis mais 60v teria q usar um controlador p cada fonte? Ou existe alguns q suportam mais q outros?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
3 anos 5 meses atrás #2907 por Raphael Pintao
Joel,
não conheço muito de roda dágua mas certamente terá que controlar de forma independente cada uma dessas fontes.
Além disso, seria importante promover um funcionamento identico ou muito similar, ou seja, que as tensões de referencia (carga, equalização, flutuação...) fossem as mesmas.
espero ter ajudado de alguma forma
abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
2 anos 6 meses atrás #3013 por Thiago Diz Hillmann
Gabriel estou em uma situação parecida, porém com o modelo Xtra 4210N
Eu vejo no datasheet que é indicado 2 placas de 72 células tanto para o sistema 12V, quanto pra 24V.
Em termos de potência as 4 placas (2 série e 2 em paralelo), não excederiam o 1.5x da capacidade, supondo em um dia ideal para a captação solar.

No entanto essa indicação de apenas duas placas com VoC<46V, me deixou em duvida se afetaria o controlador.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos
Powered by Fórum Kunena