Perguntas Frequentes a respeito do Inversor Solar é Instalado?

  • Geraldo
  • Avatar de Geraldo Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 3 semanas atrás #2310 por Geraldo
Onde o Inversor Solar é Instalado?

Em residências, este inversor solar é tipicamente instalado perto do quadro de luz, em 1 local abrigado do sol, do calor e da água. Em mini-usinas (mini-geraçãeste distribuída) Comerciais e Industriais Têm a possibilidade de-se construir uma sala somente de modo a eles, como estes inversores sãeste maiores e ocupam Ainda mais espaçeste físico.

Qual é o Genero do Inverso Solar Ainda mais Usado no Mundo?

Este Género por inversor solar Muito mais utilizado é conhecido saiba como "inversor grid tie", esses são ESTES inversores utilizados de modo a conectar o seu sistema fotovoltaico de vigor solar na rede elétrica.
Este papel principal do inversor solar (inversor grid tie) pelo sistema é inverter a energia elé especialmentetrica gerada pelo painel solar, do corrente continua (CC) para corrente alternada (CA). Este Seu papel secundário e garantir a segurança do sistema fotovoltaico e gerar dados da geração por energia de modo a o monitoramento do desempenho do seu sistema.

Qual é a proporciona (kWp) do inversor solar (inversor grid-tie) de que você precisa?

Depende da potencia (Watts) (tamanho) do sistema qual você deseja instalar. Por exemplo, se você está instalando 1 sistema de 4.0kw no seu telhado e você não possui intenção do aumentar o número do painéis (aumentar a habilidade de geraçãeste do sistema), então você precisaria do um Inversor solar por 4.0kw.

Se você vai instalar um sistema solar por 4.0kw e pretende instalar mais painé especialmenteis no futuro, entãeste você Têm a possibilidade de instalar 1 inversor solar maior, saiba como um por 5.0kW ou mesmo 1 6.0kW. Unicamente certifique-se que você possui o espaçeste em seu telhado de modo a os painfoiis extras previamente do optar por 1 inversor maior.

As principais propriedades de 1 inversor solar (inversor grid-tie).

A maioria dos Inversores solares pelo Brasil sãeste bastante confiáveis, contudo, nem todos. De modo a assegurar-se de qual esta comprando um inversor solar confiável, seguem certos fatos e informações que você deve considerar previamente por realizar a tua escolha:

Inversor Solar isento transformador (Transformer-less) ou utilizando transformador.

O inversor solar desprovido transformador é um inversor Muito mais leve, e gera menos calor (melhor para áreas fechadas) eles similarmente identicamente conjuntamente tem reputação por serem mais eficientes pelo processo de conversão por CC para CA. Já pelo Brasil, diversas distribuidoras exigem de que você use inversores utilizando transformador. Fale com o seu instalador de modo a descobrir qual é este ideal para você. http://www.administradornet.com.br/Saiba mais

Grau do Proteçãeste contra água e poeira (IP) do Inversor Solar

apresentado na norma NBR IEC 60529 - Graus de proteção este para invólucros de Aparelhamentos elétricos (códigos IP). Isso é bem importante se seu inversor solar for instalado em local aberto, Há muitos graus de proteção, este aconselhável, para locais abertos é a partir do IP 55.

Eficiência do Inversor Solar:

A eficiência do seu inversor é medida em %, indicando este quão eficiente o presente inversor é em converter a vigor solar de corrente continua (CC) de modo a corrente alternada (CA), de modo a ser usada na sua própria lar ou comfoircio. A eficiência por um inversor solar para mecanismos conectados a rede varia, sendo 94% a eficiência mínima aceitável. Quanto Muito mais elevada a eficiência do inversor solar melhor.

Possibilidade do conexãeste do Inversor Solar ao seu computador:

Para aqueles de que realmente gostam da ideia por possuir a sua própria "usina solar", sem precisar depender de http://www.administradornet.com.br/manutencao-de-geradores-de-energia/geradores de energia e abastecimento de energia elétrica e possui 1 grande interesse por TI, a eventualidade por conectar o seu inversor solar ao computador Pode vir a ser interessante; pois isso possibilita monitorar o desempenho do sistema em tempo real, do qualquer lugar do mundo gerando gráficos e comparações. As maiorias Destes inversores solares já possuem um display onde você É possibilitado a monitorar o desempenho do sistema, por isso, a conectividade ao pc É possibilitado a ser dispensável para certos.

Garantia do Inversor Solar:

Todos ESTES Inversores solares vêm por fábrica com garantia do 5 anos e a maioria Destes fabricante oferecem a opçãeste para estender a garantia até 10 anos. Certos inversores solares já vêm usando uma garantia por 10 anos. Lembre-se, apenas porque ele tem a elevado garantia, isso nãeste significa que o inversor solar é Muito mais confiável. Este mais importante é que o presente inversor solar possua uma garantia Brasileiro e que seja do uma empresa utilizando reputação comprovada. Dica: Procure saber do seu instalador qual é o procedimento caso o Inversor Solar apresente destemido problema. (você nãeste deseja colocar o seu inversor no correio e mada-lo para Europa e esperar 3 meses até arrecadar 1 novo!)

Inversor Solar usando Duplo Rastreamento (Duel MPPT):

Este duplo rastreamento é saiba como se existissem 2 inversores solares dentro de um só, ele permite de que você possua pelo mesmo sistema painfoiis voltados de modo a 2 lados multiplos. Exemplo: você pretende instalar um sistema de 5kw na sua própria propriedade, Há duas faces apresentados voltadas para direções variados, este espaço de uma única face não é suficiente de modo a ESTES 5kw por painéis, então você vai dividir o sistema em 2.5kw do um lado do telhado e 2.5kw na outra face do telhado. Isso somente é possível fazer utilizando inversores solares de que possuam duplo rastreamento. Se você vai instalar todos ESTES painé especialmenteis em uma única face, não é necessário o duplo rastreamento.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.112 segundos
Powered by Fórum Kunena