Sistema Misto (off e on)

  • Jean Vasconcelos
  • Avatar de Jean Vasconcelos Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 9 meses atrás #636 por Jean Vasconcelos
Senhores,

Um inversor grid tie precisa de uma rede para que possa trabalhar, ou seja, ele apenas trabalha detectando uma rede, correto?

A dúvida é se eu poderia fazer uma rede offline com inversor (teria uma baixa capacidade) e ligasse a rede online nesta offline. A ideia seria que a rede offline apenas fizesse a outra online funcionar.

Espero que tenha sido compreensível o que dito.

Aguardo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
8 anos 9 meses atrás #660 por Raphael Pintao
Jean,

Isso é possível e utilizado em sistemas de mini-rede. Nestes casos, usa-se um gerador, mas também é possível usar banco de baterias com inversor off-grid.
Não faz lá tanto sentido quando já tem rede disponível. Além disso a norma atual não é prevista para sistemas com baterias, vc teria dificuldade com a distribuidora para aprovar.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Jean Vasconcelos
  • Avatar de Jean Vasconcelos Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
8 anos 9 meses atrás #666 por Jean Vasconcelos
Em verdade, a ideia era a utilização em local onde não tenho um rede pública. Montar uma pequena rede em local isolado.
A noite o consumo seria mínimo, que poderia ser mantido com baterias.
Durante o dia a ideia era que um sistema on se ligasse ao fornecimento direto.
Assim, durante o dia a ideia era que o grid tie reconhecesse a rede (off, com bateria) e fornecesse energia.
Pelo que entendi, seria possível este impulsionamento?'

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 7 meses atrás #2395 por weslei lacerda
a regulamentaçao so é nessesaria legalmente para ingeçao de eletricidade na rede, portanto o sistema off grid nao exisge regulamentaçao, um sistema regulamentado nao teria problema algum em receber os sistema, eu mesmo estou a procura de um sistema de reles e contatactores, tenho muitos clientes que pedem que o sistema detecte a falta de energia da concecionaria e passe para as baterias para alimentar os sistemas primarios da casa em caso de falta de eletricidade da concecionaria, aqui no interior de goias isso acontece muito, o sistema creio eu teria que ter um sistema de dois ou tres contactoras com temporisador para usando os mesmos paineis solares usar o sistema on gride no inversor ongrid, e o sistema detectando falta de eletricidade da concecionaria, usando rele temporisador mudaria os contactores para as baterias passarem a alimentar o inverssor de baterias e alimentar a rede interna e assim que o sistema perceber carga vindo da concecionaria, usar um temporizador pra fazer a coneçao inverssa, se alguem bolasse um sistema assim ja pronto em um quadro de comando eu concerteza compraria alguns, varios clientes pedem isso.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 7 meses atrás #2396 por Gabriel Araújo
Bom dia Weslei,

Hoje, já existem inversores no mercado capazes de fazer toda essa comutação, com uma configuração bem simples. São chamados Inversores Solares Híbridos, pois possuem conexão com a rede, funcionando como carregadores de baterias, ao mesmo tempo em que recebem energia dos painéis e convertem em AC.

Temos as linhas SW (sem injeção na rede) e XW (com injeção na rede, porém não homologado no Brasil) da Schneider Electric.

Com eles, é possível configurar para que, quando houver sol, ele usar diretamente a energia do sol para alimentar as cargas, sem ciclar as baterias. Quando não há sol, ele usa a energia da rede. E quando a rede cai, ele entra com as baterias funcionando como backup. Para que seja possível configurar desta forma, é necessário usar o Controlador de Carga Schneider Electric também.

Você pode encontrar mais informações em nosso site. A página do Schneider SW 230V é esta aqui .

Se tiver qualquer dúvida sobre este equipamento, é só me avisar! Espero ter ajudado!

Abraço,
Gabriel Araujo

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
5 anos 2 meses atrás #2565 por HENRIQUE MARCHI
Boa noite.
Gostaria de uma orientação, tenho uma propriedade rural com rede trifásico e uma casa na cidade bifásico. Na propriedade rural terei uma piscicultura ativa aonde não poderá faltar energia pelo menos no motor de 1,5 CV responsável pela oxigenação dos peixes. A pergunta é;
1- conseguiria fazer um sistema misto on grid e off grid? O off grid seria somente p manter meu motor funcionando numa falta de energia?
2- Meu consumo na cidade é de +- 300kw e do sítio uns 200 kW mês, como ficaria a produção em trifásico no sítio e dividir a geração p casa na cidade bifásica?
Desde já agradeço a atenção.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos
Powered by Fórum Kunena