Inversor monofásico em rede trifásica

Mais
5 anos 1 mês atrás - 5 anos 1 mês atrás #2576 por Marcos Tadeu
Pergunta antiga, dúvida atual para o cenário descrito, onde injeto em uma fase ao mesmo tempo em que consumo em outra...
Embora fisicamente a injeção e consumo aconteça em fases diferentes, o medidor irá cancelar os valores imediatamamente, e não aparecerá na conta? OU o medidor mede distintamente, separando o que foi consumindo do que foi injetado para ficar discriminado na conta ?

Nos medidores analógicos, sei que é imediato. Inclusive o relógio roda para trás, se injetar mais do que consumir. Eis um exemplo que o analógico e mais simples é mais fácil ! (rsrs)

Além disso, tenho pelo menos um relato de que um sistema instalado e funcionando e injetando à 6 meses, a ENEL ainda não desconta a energia injetada na rede.
Outro ponto ruim se a a medição injeção/consumo for separada: no passado, era cobrado imposto tanto para entrada como para saída, uma bi-tributação... Cairam alguns impostos. Não sei se zerou...
Última Edição: 5 anos 1 mês atrás por Marcos Tadeu. Razão: Erro de digitação. Melhoria na explanação das ideias

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos
Powered by Fórum Kunena