Ligações em Série ou Paralelo

  • JOSÉ ELIAS GOMES DE LIMA
  • Avatar de JOSÉ ELIAS GOMES DE LIMA
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
10 anos 1 mês atrás #229 por JOSÉ ELIAS GOMES DE LIMA
Interessante. Posso ligar as saídas dos mesmos em paralelo, mesmo sendo de marcas diferentes? Tenho 2 de 10A, porém de marcas diferentes.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 1 mês atrás #232 por Raphael Pintao
Elias,

Também entendo que não é uma instalação ideal porque sendo de modelos diferentes os controladores devem ter algorítimos diferentes, ou seja, em um determinado momento um pode entender que é melhor ativar o estágio de flutuação enquanto o outro continua em carga.

Assim como na questão dos painéis, conforme sugerido pelo Pedro, eu instalaria com os controladores que já possui, evitando comprar um novo. Não é ideal mas não vai danificar nenhum equipamento, apenas causar alguma perda pequena no desempenho.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 7 meses atrás #341 por ivo
Então me diz uma coisa amigo tenho 4 placa de 140w ligado em paralelo num grid tie de 600w, tive observando o máximo que consegui foi 15.6V corrente de 22A mais na descrição da placa diz que a tenção de operação e de 17.6V corrente 8A, então ela esta trabalhando a baixo, isso e normal.
Uma pergunta eu tenho mais um grid tie que não estou usando, se eu pegar e dividir colocando duas de 140 em paralelo em cada um inverso você acho de da mais rendimento.

E por isso que fiz as pergunta nos outros tópico sobre o diodo.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #350 por Raphael Pintao
Ivo,

A tensão e corrente mudam conforme condição de instalação, radiação do sol, etc, não me parece ser um problema mas não tenho como afirmar sem mais informação.

Quanto a serie e paralelo, não importa pois a potência é a mesma, apenas deve atentar para as faixas de operação do inversor, respeitando-as.

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #375 por Rafael Candido Vieira
Boa noite. quero unir dois sistemas. cada sistema tem uma placa+controlador+bateria. as placas e os controladores são diferentes. Posso ligar as saídas dos controladores em pararelo? ou é melhor interligar as baterias em paralelo? qual a melhor maneira de juntar as duas coisas?

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 6 meses atrás #377 por Raphael Pintao
Rafael,

Faça um banco de baterias único e ligue cada controlador de carga nesse banco, de forma cruzada. Ou seja, pegue positivo em um extremo com negativo no outro e depois inverta no segundo controlador.

Não é o ideal, com o mesmo modelo de controlador é bem tranquilo, com modelos diferentes podem agir em momentos diferentes, mas se já tem tudo, acho que dá pra fazer sim!!

abs

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos
Powered by Fórum Kunena