Paineis, lampadas e baterias

  • Anderson
  • Avatar de Anderson Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 6 meses atrás - 6 anos 6 meses atrás #2197 por Anderson
Olá pessoal, tenho um sitio e não temos energia disponivel la, bem gostaria de montar um sistema que usasse placas solares para guardar a carga de dia e a noite alimentar apenas 2 lampadas led por umas 5 horas. Teria como usar pilhas recarregaveis e não baterias para armazenar a carga? Sei trabalhar com soldador mas entendo muito pouco de eletronica e energia solar por isso estou pedindo ajuda.

Gostaria de montar um kit do zero eu mesmo para aprender e não ficar dependente de kits prontos. Agradeço a atenção de todos.

Encontrei na AliExpress estas lampadas de 12v:
www.aliexpress.com/item/LED-bulb-lamps-E....99999999.269.y4NWn6
Última Edição: 6 anos 6 meses atrás por Anderson .

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 6 meses atrás - 6 anos 6 meses atrás #2198 por Diego Rios
Olá Anderson. Seja bem vindo a Fórum de Energia Solar Fotovoltaica da Neosolar.

Bom o grande problema é que as pilhas possuem pouca capacidade de carga, no caso o ideal é alimentar essas lâmpadas com pelo menos baterias estacionarias de no-break por exemplo, conhecida como VRLA. Mas o ideal seria as de chumbo-ácido selada como nesse Kit aqui
Kit Energia Solar Fotovoltaica 60Wp - até 179Wh/dia GSO-0060-12 cujo a bateria recomendamos de 60Ah e no caso pilhas lhe daria capacidade inferior a 1Ah.
Última Edição: 6 anos 6 meses atrás por Diego Rios.
The following user(s) said Thank You: Anderson

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

  • Anderson
  • Avatar de Anderson Autor do Tópico
  • Offline
  • Novato
  • Novato
Mais
6 anos 6 meses atrás #2199 por Anderson
Fico muito grato pela receptividade e pela atenção que estão me dando.

Eu moro no interior e tudo fica muito caro por conta do frete, ainda mas que os correios ultimamente estão cobrando uma fortuna por qualquer coisa enviada. Tirei essa especulação de fazer com pilhas ou baterias semelhantes aquelas usadas em notebook, vendo deste arranjo na AliExpress:



Ele consiste em uma placa solar e uma lampada led de 15w. Segundos relatos ela dura a noite inteira ou boa parte dela. Ali deve ter uma bateria dentro do socket da lampada. Gostaria de intender como isto funciona e como replicar para o que preciso, usando umas 2 ou 3 placas solares deste tipo, um banco de baterias e 2 lampadas. Assim no futuro poderia expandir conforme a necessidade.

Isso me atenderia bem e o preço é muito baixo R$19,00 ja com o frete. A questão seria, quando esta lampada queimar, conseguiria substitui-la? sem tem que pedir um kit novo, visto que a lampada n é vendida separada.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Mais
6 anos 6 meses atrás #2200 por Diego Rios
Entendo, Infelizmente a Neosolar não tem esse produtos. Já tive esse uns 2 anos atrás e durou apenas 6 meses. O problema é a bateria que é pequena e não dá para trocar.

Please Acessar ou Registrar to join the conversation.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos
Powered by Fórum Kunena